15 de abril de 2013 · 16:28

COMPARTILHE


REDES

RSS

ESPORTE - Internacional

Explosões perto da chegada da maratona de Boston matam 2 pessoas

Veja o momento em que as explosões ocorreram na maratona dos EUA
Getty Images

Veja o momento em que as explosões ocorreram na maratona dos EUA

Pelo menos duas pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nas duas explosões que aconteceram na tarde desta segunda-feira perto da linha de chegada da Maratona de Boston. Essa informação foi confirmada pela polícia de Boston, de acordo com a rede de TV CNN e o jornal "Boston Globe".

Não há informações sobre a origem das explosões, mas há suspeita de terrorismo.

Logo depois das explosões, o hotel mais próximo, que serve como base para a organização da maratona, foi interditado. Informações do jornal "New York Post" dão conta de que ao menos uma das explosões aconteceu no lobby do hotel Fairmont.

Há divergência entre os diferentes meios de comunicação, mas ao menos um hotel, em outro ponto da cidade, também foi fechado --segundo a CNN, foi o Mandarin Oriental e, segundo o jornal "Boston Globe", o Lennox Hotel.

Conforme o "Globe", pouco mais de uma hora após as primeiras explosões, a polícia ainda planejava realizar a explosão controlada de um objeto, a alguns metros de distância da linha de chegada da maratona.

O pânico também fez com que a agência de aviação do país, a FAA, tenha restringido o trânsito sobre a região da explosão.

Falando a jornalistas por telefone, o vice Joe Biden afirmou que "aparentemente, houve um ataque a bomba". "Não sei dos detalhes sobre o que causou isso ou quem o fez. Não acho que isso já exista", afirmou.

Nova York em alerta
A polícia de Nova York informou que, em resposta ao incidente em Boston, estava aumentando as medidas de segurança antiterrorismo e vasculhando os principais pontos turísticos da cidade.

Obama
A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama foi informado sobre as explosões e que ele ordenou que o governo dê todo o auxílio necessário às investigações.

VEJA O MOMENTO DAS EXPLOSÕES



O "Globe" informa que as explosões ocorreram por volta das 15h, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes e torcedores. Testemunhas afirmaram ao que uma nuvem de fumaça invadiu as ruas dos arredores.

Por meio do Twitter, a Casa Branca informou que o presidente Barack Obama orientou o governo a oferecer qualquer ajuda necessária para investigação e resposta à ocorrência.

Mike Mitchell, um corredor canadense que havia acabado de completar a prova afirma que olhou para trás na altura da linha de chegada e viu uma "grande explosão". A fumaça subiu a 15 metros de altura, segundo o atleta.

A corrida em Boston é a maratona anual mais antiga do mundo, tendo sido realizada pela primeira vez em 1897, e se encontra em sua 117ª edição. Ela acontece toda terceira segunda-feira do mês de abril, no Patriot's Day, um feriado estadual em Massachusetts.

Galeria de Fotos

Getty Images

Publicidade


Postado por: Granger

Fonte: Folha de São Paulo

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com