Boa tarde! Sábado, 04 de fevereiro de 2012 - Fale conosco, clique aqui

BUSCA

ESPORTE

13 de setembro de 2011 · 10:45

Brasileiro da série B com os 10 jogos marcados para às 20h30

Reprodução

Lusa vê liderança ameaçada e G4 pode mudar após quatro rodadas

Lusa vê liderança ameaçada e G4 pode mudar após quatro rodadas

mais menos

O Campeonato Brasileiro da Série B voltará a ter uma overdose de futebol, nesta terça-feira, às 20h30, quando serão realizados os dez jogos da 23ª rodada. Na liderança desde a 10ª rodada, a Portuguesa vê seu posto ameaçado pela ascensão do Náutico, que pode assumir a ponta. Por outro lado, o G4 pode ter mudanças depois de quatro rodadas, já que o Sport pode ultrapassar o Americana.


Tentando se segurar na ponta a Portuguesa luta para reencontrar o caminho das vitórias contra o Grêmio Barueri, em São Paulo. Nas últimas seis rodadas, a Lusa venceu apenas uma e vem de um empate com o ABC, por 1 a 1. Resultado que a manteve em primeira, com 43 pontos. Por outro lado, o Barueri vem de derrotas para Bragantino (2 x 1) e Sport (3 x 2) e figura no 12º lugar, com 29 pontos.


De olho na Lusa, o Náutico faz um confronto direto na briga pelo acesso, já que visita o embalado Bragantino, em Bragança Paulista. O Massa Bruta vem em grande ascensão, com quatro vitórias seguidas. Na última, bateu o São Caetano, por 2 a 0, e pulou para o sexto lugar, com 33 pontos. O problema é que o Timbu ostenta uma invencibilidade de sete jogos, sendo quatro vitórias e três empates. Sequência que o deixa na vice-liderança, com 41.


Fim da desconfiança?
Outro clube que também tenta se manter afastado dos clubes fora do G4 é a Ponte Preta. Após dois empates seguidos contra Vila Nova e Icasa, ambos por 1 a 1, a Macaca quer acabar com a desconfiança contra o São Caetano, em Araraquara. Com os dois tropeços, o time campineiro perdeu o segundo lugar e, hoje, aparece em terceiro, com 40 pontos.


O Azulão, por sua vez, passa por uma crise. A derrota para o Braga derrubou o técnico Vadão e o time se manteve na degola, com 28 pontos, na 18ª posição. O clube será dirigido pelo interino Ailton Silva, já que Márcio Araújo chega somente na quarta-feira.


Briga pelo G4!
O último dentro do G4 é o Americana, que recebe o Icasa, em Americana. A Águia vive um grande momento e vem de seis jogos sem derrotas, são cinco vitórias e um empate. Sequência que recolocou o time na quarta colocação, com 37 pontos. Enquanto isso, o Verdão do Cariri tenta por fim a série de quatro empates seguidos, já que está no 15º lugar, com 28 pontos, e pode ver os últimos encostarem em caso de um novo tropeço.


Quem também pode acabar a rodada no G4 é o Sport, que recebe o ASA, em Recife. O Leão da Ilha vem embalado por uma série de cinco jogos sem derrotas – quatro vitórias e um empate -, que coincide com a chegada de Paulo César Gusmão. O clube está no quinto lugar, com 36 pontos. Já o Alvinegro tenta acabar com a fama de pior visitante para não ver o “rebolo” encostar. Os alagoanos ocupam o 13º lugar, com 29 pontos.


Ainda favoritos?
Se a briga pelas primeiras posições está intensa, o miola da tabela está ainda mais disputado. Tentando cumprir seu papel de favorito ao acesso, o Vitória terá uma grande oportunidade para chegar ao G4. O time baiano recebe o virtual rebaixado Duque de Caxias. O Leão vem de um empate sem gols contra o Guarani e, por isso, estacionou nos 32 pontos, na sétima posição. Os visitantes, porém, seguem na lanterna, com nove pontos.


Outro clube cotado entre os favoritos ao acesso e que busca a reação é o Goiás. O time alviverde recebe o ABC, em Goiânia, tentando acabar com a seca de três jogos sem vitórias – um empate e duas vitórias. Os goianos ocupam apenas a 11ª colocação, com apenas 29 pontos. Os potiguares estão no 14º lugar, com o mesmo número de pontos, mas duas vitórias a menos (8 a 6).


Sai de baixo!
Vivendo uma crise profunda, o Guarani joga pressionado por uma vitória contra o Boa Esporte, em Varginha. Prestes a completar o terceiro mês de salário atrasado e sob a ameaça de uma greve no elenco, o Bugre ao menos pôde comemorar a saída da zona de rebaixamento na última rodada. Hoje, é o 16º colocado, com 24 pontos. Os mineiros, por sua vez, estão invictos há cinco jogos em casa – três vitórias e dois empate – e figuram no oitavo lugar, com 32 pontos.


Em queda livre na Série B, o Paraná busca a reação contra o penúltimo colocado Salgueiro, em Paulista. Após passar várias rodadas no G4, o Tricolor perdeu quatro dos últimos seis jogos, o que derrubou o técnico Roberto Fonseca. Neste jogo, Ageu Gonçalves vai dirigir interinamente o time, que está na nona posição, com 31 pontos. Por outro lado, o Carcará vem de uma vitória sobre o Duque de Caxias, por 2 a 1, mas segue em situação complicada, com 19 pontos.


O Criciúma também quer dar um fim ao seu momento de instabilidade e, para isso, conta com a força de sua torcida contra o Vila Nova, em Criciúma. O Tigre catarinense vem de derrota para o Náutico, por 2 a 1, e ocupa o décimo lugar, com 31 pontos. O Tigre goiano perdeu para o Boa Esporte, por 2 a 1, e é o 17º colocado, com 24 pontos, na degola.


Confira a 23ª rodada da Série B:


Terça-feira
20h30

Bragantino x Náutico
Criciúma x Vila Nova
Sport x ASA
Portuguesa x Grêmio Barueri
Boa Esporte x Guarani
Vitória x Duque de Caxias
Americana x Icasa
Ponte Preta x São Caetano
Salgueiro x Paraná
Goiás x ABC

Ururau

Siga: twitter.com/siteururau

Clique e compartilhe:




Exalta Folia - 09 de fevereiro em Grussaí Agência Ururau Fotografia   Rádio Ururau
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ururau
Ururau • © Copyright Novembro/2008 • Todos os direitos reservados
Contato: (22)9897-3770 / (22)9882-4880 • E-mail: ururau@ururau.com.br • Fale conosco, clique aqui
 VO • Web designer: byChucas, byChucas