25 de março de 2015 · 17:28

COMPARTILHE


REDES

RSS

ESPORTE - Derrota no Rio

Americano sofre primeiro revés contra o Olaria perdendo por 1 a 0

Derrota na Rua Bariri faz com que o alvinegro não avance no Grupo A
Thiago Macedo

Derrota na Rua Bariri faz com que o alvinegro não avance no Grupo A

O Americano sofreu sua primeira derrota na disputa do Campeonato Estadual da Série B. Jogando na tarde desta quarta-feira (25/03), no Rio de Janeiro, contra o Olaria, a equipe comandada por João Carlos não voltou a apresentar o bom futebol das primeiras rodadas, onde mostrava bom volume de jogo. Apesar de marcar poucos gols, o Cano criou chances de gol, diferente da partida na Rua Bariri.

Mesmo tendo a opção de praticamente repetir a mesma formação das primeiras rodadas, o alvinegro campista só não teve à disposição o meia Bruno Jesus, que cumpriu suspensão. O que se repetiu foi a pouca produtividade do setor ofensivo, que dessa vez na verdade não foi bem municiado.

Com o resultado negativo, o Americano permaneceu com cinco pontos no Grupo A. Já o Olaria chegou aos cinco pontos no Grupo B, em sua primeira vitória no estadual.

Rodada da Série B com recorde de 36 gols em nove partidas nesta quarta

JOGO - Apesar de iniciar a partida indo para o ataque se mostrando ofensivo, o Americano logo se viu envolvido pelo time da casa, que tomou conta do jogo controlando as jogadas sem se sentir pressionado.

A movimentação das equipes não se transformava em criação de boas oportunidades e com o jogo muito truncado, no meio campo, as equipes buscavam espaços para chegar as metas adversárias.

E foram os donos da casa que chegaram mais, sendo que tinham o setor defensivo do Americano bem posicionado. Quando necessário, o goleiro Vander se apresentou para evitar o gol do Olaria.

Mas em lance de bola parada, o zagueiro Anderson acertou o ângulo do alvinegro em linda cobrança de falta, aos 33 minutos. O gol que garantiria a vitória do time da casa por 1 a 0, a primeira do Olaria na Série B.

Com o gol sofrido, o Americano se abriu mais em busca do ataque, mas o goleiro Espíndola não foi exigido, ao contrário de Vander, que aos 45 ficou na torcida e deu sorte, quando Rômulo entrou livre depois de jogada errada no meio campo do alvinegro. Por muito pouco o Olaria não ampliou a vantagem.

Para o segundo tempo o treinador João Carlos promoveu a entrada de Ramon Costa, que na última semana mudou a história do jogo contra o Barcelona, mas dessa vez não surtiu tanto efeito. O Olaria, com marcação forte, não deu espaços para o Americano criar e com o tempo passando, o comandante alvinegro ainda fez as mudanças com as entradas de Bobby e Yan, mas pouco mudou.

O Olaria conseguiu segurar a partida sem muito se expor até o apito final e a garantia dos três pontos em sua primeira vitória, e conseqüente primeira derrota do Americano na competição.

O Americano volta a campo no próximo domingo (29/03), recebe o Queimados, às 15h30, no estádio Ary de Oliveira e Souza. Já o Olaria vai encarar o Sampaio Corrêa, fora de casa, às 15h30, no sábado.

FICHA TÉCNICA
Olaria 1x0 Americano
Estádio: Antônio Mourão Vieira Filho
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves e Carlos Henrique

Olaria: Espíndola, Antônio, Igor, Anderson Oliveira e Gabriel; Josiel, André Gomes, Jougler (Kezin) e Nélio; Rômulo (Silvestre) e Lipe (Marquinho). Téc.: Antônio Carlos Roy.

Americano: Vander, Kunzel, Ramon, Espinho e Noel (Bobby); Abuda, Iuri (Yan), Thiago Corrêa (Ramon Costa) e Adrianinho; Philip e Léo Guerreiro. Téc.: João Carlos.

Cartões amarelos: Ramon, Iuri, Léo Guerreiro e Ramon (AME), Anderson Oliveira (OLA)

Gol: Anderson Oliveira (OLA – 33/1º).

Publicidade


Postado por: Ururau

Fonte: Redação

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com