25 de março de 2015 · 21:24

COMPARTILHE


REDES

RSS

ESPORTE - Macaé Esporte

Macaé empata com o Resende e mantém invencibilidade no Estadual

O empate faz o alvianil ainda sonhar com uma das vagas na semifinal da competição
Tiago Ferreira

O empate faz o alvianil ainda sonhar com uma das vagas na semifinal da competição

Na tarde desta quarta-feira (25/03), o Macaé Esporte arrancou um empate em 2 a 2 com o Resende, no Estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense. Com o resultado, a equipe segue na luta por uma vaga nas semifinais do Carioca e manteve a marca de oito jogos sem derrota no Estadual, recorde na história do clube na Primeira Divisão.

Perto do G4, o Macaé dorme provisoriamente na quinta colocação da Taça Guanabara, com 23 pontos. Para se manter na mesma posição, o alvianil terá que secar o Fluminense contra o Cabofriense, que se enfrentam nesta quinta-feira (26/04), às 19h30, no Maracanã. Já o Resende chegou aos 10 pontos e assume provisoriamente o nono lugar na tabela de classificação.

O JOGO

Desfalcado do atacante Giancarlo, suspenso pelo terceiro amarelo, o estreante Marcelo Cabo optou por escalar Juninho. A estratégia de povoar o meio de campo deu certo e o Leão tomou a iniciativa em Resende. E logo abriu o marcador aos 3 minutos. Diego cobrou escanteio pela direita, Brinner raspou de cabeça e Pipico só colocou para o fundo das redes, também em uma cabeçada.

Com a vantagem, o Macaé passou a explorar os contragolpes. Mas, aos 14min, foi o Resende quem chegou com perigo. Após cruzamento rasteiro de Uallace pela direita, Marcel chutou com perigo, à direita de Berna. A resposta do Leão veio no minuto seguinte. Eberson cruzou da direita, Max ajeitou de cabeça para Dos Santos, da marca do pênalti, chutar. A defesa do time da casa salvou em cima da linha.

Mais organizado, o Macaé teve a chance para ampliar aos 19min, quando Fernando Santos desperdiçou grande chance na pequena área. Arthur fez grande defesa. Na rebatida, Pipico também perdeu, mas estava impedido. O Resende só conseguiu equilibrar a partida após a parada técnica. Aos 29, Kim tentou o cruzamento e a bola acabou batendo no travessão. Já aos 37, Cássio cobrou lateral na área e Geovane Maranhão cabeceou para a grande defesa de Berna.

Para a etapa final, o Leão voltou com uma mudança. Gedeil, com dores no joelho esquerdo, saiu para a entrada de Alisson. Mas, os donos da casa voltaram pressionando e chegaram ao empate aos 6min. Kim cobrou falta da entrada da área, Berna não conseguiu fazer a defesa e Jhulliam aproveitou para deixar tudo igual. O gol motivou o Resende, que conseguiu a virada aos 19. Marcel cobrou falta na área e Iuri Pimentel marcou de cabeça.

Em desvantagem, o Macaé lançou-se ao ataque. Marquinho, que entrou no lugar de Eberson momentos antes do gol da virada do Resende, passou a ocupar o lado esquerdo do campo. E, aos 24, o Resende perdeu o volante Léo Silva, expulso após receber o segundo amarelo. Com um a mais, Marcelo Cabo colocou o meia Aloisio no lugar do lateral Max aos 27 minutos

O Alvianil Praiano ganhou mais força ofensiva, mas só conseguiu chegar aos empate aos 42. Marquinho fez boa jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou para Pipico. O camisa 7 dominou e só rolou para Aloisio, de canhota, estufar as redes de Arthur. Final no Estádio do Trabalhador: Resende 2 x 2 Macaé.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 2 X 2 MACAÉ
Data/Hora: 25/03/2015 - 15h30
Local: Estádio do Trabalhador
Público: 281 pagantes (351 presentes)
Renda: R$ 4.300,00
Árbitro: Rodrigo Nunes da Silva
Auxiliares: Flávio Manoel da Silva e Ivan Silva Araújo
Cartões amarelos: Kim, Léo Silva e Geovane Maranhão (RES); Max, Brinner, Aloísio e Pipico (MAC)
Cartão vermelho: Léo Silva, 24'2ºT (RES)
Gols: Pipico, 3'1ºT (0-1); Jhulliam, 6'2ºT (1-1); Iuri Pimentel, 19'2ºT (2-1); Aloísio, 42'2ºT (2-2)
Resende: Arthur; Cássio, Rogério, Admilton e Kim; Iuri Pimentel, Léo Silva, Uallace (Gustavo, 44'2ºT) e Marcel (Dudu, 26'2ºT); Geovane Maranhão (Jefferson Silva, 37'2ºT) e Jhulliam. Técnico: Alfredo Sampaio.

Macaé: Ricardo Berna; Max (Aloísio, 27'2ºT), Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil (Alisson, intervalo), Dos Santos, Juninho, Eberson (Marquinho, 18'2ºT) e Fernando Santos; Pipico. Técnico: Marcelo Cabo.

Publicidade


Postado por: Nickolas Abreu - Estagiário

Fonte: Ascom/Nickolas Abreu

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com