26 de março de 2015 · 09:13

COMPARTILHE


REDES

RSS

ESPORTE - NBB

Macaé perde nos minutos finais e adia classificação para os playoffs

Equipe alvianil enfrentou o São José na noite da última quarta-feira no Juquinha
Raphael Bózeo

Equipe alvianil enfrentou o São José na noite da última quarta-feira no Juquinha

Na noite da última quarta-feira (25/03), Macaé Basquete e São José se enfrentam na cidade do Norte Fluminense jogo válido pela 24ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Buscando garantir uma vaga nos playoffs com seis rodadas de antecedência, o Alvianil Praiano viu a chance escapar nos minutos finais com a vitória do adversário por 105 a 103.

Para sair de quadra com o heróico triunfo em solo macaense, o São José contou com atuação monstruosa do ala norte-americano Jimmy Baxter. Com 30 pontos, oito assistências e dois roubos de bola, o jogador, que tem nacionalidade jordaniana, foi um dos grandes responsáveis pela virada joseense e deixou quadra com expressivos 36 de eficiência, seu recorde pessoal no NBB.

Além do camisa 1, o time do Vale do Paraíba também teve no pivô Caio Torres, que registrou um expressivo duplo-duplo de 22 pontos e 15 rebotes, totalizando 32 de eficiência, outra figura importantíssima para o resultado positivo, assim como o ala norte-americano Andre Laws, autor de 15 pontos, e do experiente pivô William Drudi, que marcou dez pontos.

Pelo lado do Macaé, que agora tem campanha de nove resultados positivos em 27 oportunidades (33,3% de aproveitamento), teve como principais pontuadores em quadra o ala Eddy, responsável por 24 pontos em 31 possíveis (77,4% de aproveitamento), com direito a seis bolas de 3 pontos em sete tentadas (85,7% de aproveitamento).

Quem também apareceu bem pelos donos da casa foi o armador norte-americano Jamaal Smith, com 17 pontos e oito assistências, além de seu compatriota Ian Young e do pivô dominiquês Otis George, que saíram do banco de reservas e foram responsáveis por 14 pontos cada, e da dupla de garrafão Atílio e Fernando Mineiro, com 12 a 10 pontos, respectivamente.

Apesar do resultado negativo, o Macaé ainda continua com grandes chances de classificação aos playoffs. A vaga será confirmada em caso de qualquer vitória em seus três últimos jogos, contra Mogi das Cruzes/Helbor, Winner/Limeira ou Rio Claro. Outra situação que classifica os macaenses é de qualquer derrota de Basquete Cearense e Unitri/Pilhas Energizer nas duas últimas rodadas.

A partida contra o Mogi, que pode dar os macaenses a histórica classificação à pós-temporada será nesta sexta-feira (27/03), às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Juquinha, no litoral norte fluminense.

Publicidade


Postado por: Nickolas Abreu - Estagiário

Fonte: Nickolas Abreu/LNB

Siga: twitter.com/siteururau

Fale conosco, clique aqui!

COMPARTILHE


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ururau

Ururau © Copyright 2008 - 2017
Criado em Novembro/2008 • Novo Site 01 de Janeiro/2013
Contato: (22)9988-24858 / (22)2722-2468
Contato Redação: ururau@ururau.com.br • Contato Comercial: comercial@ururau.com.br
Fale conosco, clique aqui!

Buscas

ByChucas.com