Anúncio
FECHAR JANELA
Boa noite! Quarta, 08 de setembro de 2010 - Fale conosco, clique aqui - E-mail: ururau@ururau.com.br

BUSCA:

RSS Ururau
Esporte

Publicada em 07 de fevereiro de 2010 · 19:48

FECHANDO MUITO MAL Macaé perde para o Friburguense por 1 a 0

Rui Porto Filho

Foto

Alvianil termina a Taça Guanabara em penúltimo no Grupo B, sem conseguir vencer como mandante

O Macaé Esporte encerrou sua participação na Taça Guanabara com uma triste sina. Não conseguiu vencer como mandante e, neste domingo (07/02), foi derrotado pela quarta vez no Estádio Godofredo Cruz, em Campos. O algoz agora foi o Friburguense, que venceu por 1 a 0, com gol do atacante Miguel, aos 47min do primeiro tempo.

Com o resultado, o Alvianil Praiano terminou o turno do Carioca com apenas quatro pontos, na penúltima colocação do Grupo B. Já o Tricolor da Região Serrana ficou na quinta posição, com sete pontos. Os dois times, como não disputam as semifinais, têm agora 20 dias de preparação para a disputa da Taça Rio, o returno da competição.

O jogo
Macaé e Friburguense fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Com maior volume de jogo, o Alvianil Praiano chegou com perigo aos 14min. Após a rebatida errada da defesa, a bola caiu nos pés do atacante Anderson, que dominou e chutou forte, à direita do goleiro Marcos. Os visitantes melhoraram a partir do tempo técnico, mas aos 41min, perderam o lateral-direito Romário, que foi expulso após ter recebido o segundo amarelo.

A partir daí, o Macaé Esporte pressionou bastante, mas não foi eficiente na hora do arremate. E, como quem não faz leva, a equipe da Região Serrana abriu o marcador aos 47 minutos. Após cobrança de falta do atacante Miguel, próximo à bandeira de córner pela esquerda, a bola foi desviada pela zaga macaense e enganou o goleiro Jefferson. Na súmula, o árbitro Eduardo José Rodrigues assinalou o gol para o jogador do Friburguense.

Na volta para a etapa final, o Macaé voltou com duas modificações – saíram os meias Norton e Wallace para as entradas do lateral Thiago Maciel e do atacante Léo Santos. Com isso, Fred foi para a ala esquerda e Diego deslocado para o meio. E, mesmo com um a mais, o Alvianil pouco criou e viu o Friburguense chegar com perigo até aos 10min. O Macaé só assustou aos 15min, em chute do Diego da entrada da área para a boa defesa do Marcos.

Na base do coração, Thiago Maciel fez boa jogada aos 26 minutos e, após falha da defesa do Friburguense, Fernandão bateu para fora, com perigo. A melhor chance do atacante aconteceu aos 29min, quando ele chutou sobre o gol, já na pequena área. Na mesma jogada, Léo Santos não conseguiu arrematar para o gol. Logo em seguida, Fernandão foi substituído pelo também atacante Laio.

Atabalhoado, o Macaé continuou sem conseguir criar chances reais de gol e o Friburguense só levava perigo nos contra-ataques. O Tricolor Serrano chegou a ter mais um jogador expulso - o atacante Miguel, herói da partida, aos 47min -, porém o Alvianil Praiano não encontrou forças para chegar ao gol de empate. Final: Friburguense 1 x 0 Macaé.


FICHA TÉCNICA
MACAÉ 0 X 1 FRIBURGUENSE
Árbitro: Eduardo José Rodrigues Oliveira de Araújo
Auxiliares: Fábio Torres de Souza e Ralph Coutinho Carneiro

Macaé: Jefferson; Fred, André, Ricardo e Diego; Gedeil, Marciel, Norton (Thiago Maciel, intervalo) e Wallace (Léo Santos, intervalo); Anderson e Fernandão (Laio, 29/2°T). Técnico: Toninho Andrade.

Friburguense: Marcos; Romário, Cadão, Wallace e Flavinho; Bidu, Cássio, Flávio Santos (Zé Victor, 45/2°T) e Alex Faria (Fabiano, aos 13/2°T); Miguel e Vivinho (Lucas, 37/2°T). Técnico: Cleimar Rocha.

Público: 71 pagantes (141 presentes)
Renda: R$ 740,00
Cartões amarelos: André, Ricardo, Gedeil, Marciel e Wallace (MAC); Romário, Miguel e Vivinho (FRI)
Cartões vermelhos: Romário (41/1°T) e Miguel (47/2°T) (FRI)

..........................................
Tiago Ferreira

ururau@ururau.com.br

Prefeitura de Campos dos Goytacazes Prefeitura de Quissamã Prefeitura de São João da Barra
Últimas Notícias

Financiamento estudantil pode dispensar fiador ainda este ano

Macaé recebe a última feira de animais Rio Genética de 2010

Governo define zoneamento do feijão-de-corda em três estados

A HISTÓRIA SE REPETE Julgamentos de Arnaldo e Mocaiber não aconteceram

FEIRA BEM VIVER E SAÚDE Evento acontece em Campos nos dias 25 e 26/09

DEFINIÇÃO NESTA QUARTA TSE pode definir destinos de Arnaldo e Mocaiber

19ª FEPE EM CAMPOS Evento começa nesta quarta e termina no domingo

MUDANÇA ANUNCIADA Otávio Cabral não é mais o Superintendente do HGG

FLU RESLOVE NO 1ºTEMPO Tricolor derrota o Ceará e segue na ponta

ESTADUAL: MOTOCROSS 3ª Etapa movimentou São João da Barra

NO PEITO E NA RAÇA Macaenses lideram estadual de bodysurf

HORA DA RECUPERAÇÃO Americano quer marcar seus primeiro pontos

UM SHOW DE CARTÕES Goytacaz empatou com o Boavista em 0 a 0

OMS elogia saúde no Brasil, mas diz que SUS precisa de financiamento

Depressão pós-parto afeta cerca de 12% das mães em todo o mundo

Taxa de analfabetismo cai 1,8 ponto percentual em cinco anos

Cadeirinha: É mais importante proteger seu filho que fugir da multa

AUDIÊNCIA NA ALERJ Greve de servidores da Uenf debatida nesta quarta

NO SESC DE CAMPOS Apresentação do Falando com Amor às 20h

CAB

Ururau .:. © Copyright Novembro/2008 .:. Todos os direitos reservados .:. Contato: (22)9705-0664
 VO .:. Site: byChucas, bychucas@gmail.com