Terça-feira, 23 de abril de 2024

Assassinos eram antigos alunos de escola de Suzano, diz secretário

Investigação aponta que um dos homicidas matou o comparsa após o crime

13/03/2019 às 15h34 13/03/2019 às 19h00

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Além dos sete mortos, outras oito pessoas ficaram feridas. Governo liberou a lista com os nomes dos mortos. / Foto: Reprodução/G1

Os dois assassinos que mataram ao menos oito pessoas em Suzano, nesta quarta-feira (13/03), eram ex-estudantes da escola estadual Raul Brasil, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos.

Segundo o secretário, ainda não se sabe a motivação do crime. "É a grande busca: qual foi a motivação dos antigos alunos", disse Campos. Buscas foram feitas nas casas dos assassinos e foram recolhidos pertences deles.

Os assassinos são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Monteiro deixou a escola no ano passado após "problemas" — o secretário não foi claro se ele foi expulso ou se saiu por conta própria.

Os dois aparentemente foram recebidos por Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica, afirmou o secretário de Segurança. Não se sabe se os assassinos chegaram à escola encapuzados.

A Polícia Militar chegou à escola oito minutos após o crime. Dentro do colégio, policiais ouviram barulho de tiros e encontraram os dois assassinos mortos, ainda de acordo com o secretário, as circunstâncias das mortes ainda não estão claras.

A investigação aponta que Guilherme Taucci Monteiro matou Luiz Henrique de Castro e depois se suicidou. Segundo a polícia, os dois tinham um pacto de que fariam o ataque e depois se matariam. Eles estariam pesquisando na internet massacres em escolas dos Estados Unidos.

Os mortos são:

– Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica

– Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola

– Pablo Henrique Rodrigues, aluno

– Cleiton Antonio Ribeiro, aluno

– Caio Oliveira, aluno

– Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno

– Douglas Murilo Celestino, aluno

– Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola; ele é tio de Guilherme, um dos assassinos

Feridos:

– Adna Bezerra

– Anderson Carrilho de Brito

– Beatriz Gonçalves

– Guilherme Ramos

– Jennifer Silva Cavalcanti

– Leonardo Vinicius Santana

– Leticia Melo Nunes

– Murilo Gomes Louro Benite

– Samuel Silva Felix

Como foi

Um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), por volta das 9h30 desta quarta-feira. Após o crime, o adolescente teria matado o comparsa e se matado em seguida.

Entre os mortos, há alunos do ensino médio. Dois adolescentes chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. Entre as vítimas, há ainda duas funcionárias do colégio, uma delas a coordenadora.

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes