Assassinos eram antigos alunos de escola de Suzano, diz secretário

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 19 de março de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Brasil e Mundo

Assassinos eram antigos alunos de escola de Suzano, diz secretário

Investigação aponta que um dos homicidas matou o comparsa após o crime

Facebook Whatsapp Twitter Google+

13/03/2019 às 15h34 13/03/2019 às 19h00

Reprodução/G1
Além dos sete mortos, outras oito pessoas ficaram feridas. Governo liberou a lista com os nomes dos mortos.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Os dois assassinos que mataram ao menos oito pessoas em Suzano, nesta quarta-feira (13/03), eram ex-estudantes da escola estadual Raul Brasil, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos.

Segundo o secretário, ainda não se sabe a motivação do crime. "É a grande busca: qual foi a motivação dos antigos alunos", disse Campos. Buscas foram feitas nas casas dos assassinos e foram recolhidos pertences deles.

Os assassinos são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. Monteiro deixou a escola no ano passado após "problemas" — o secretário não foi claro se ele foi expulso ou se saiu por conta própria.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Os dois aparentemente foram recebidos por Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica, afirmou o secretário de Segurança. Não se sabe se os assassinos chegaram à escola encapuzados.

A Polícia Militar chegou à escola oito minutos após o crime. Dentro do colégio, policiais ouviram barulho de tiros e encontraram os dois assassinos mortos, ainda de acordo com o secretário, as circunstâncias das mortes ainda não estão claras.

A investigação aponta que Guilherme Taucci Monteiro matou Luiz Henrique de Castro e depois se suicidou. Segundo a polícia, os dois tinham um pacto de que fariam o ataque e depois se matariam. Eles estariam pesquisando na internet massacres em escolas dos Estados Unidos.

Os mortos são:

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

– Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica

– Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola

– Pablo Henrique Rodrigues, aluno

– Cleiton Antonio Ribeiro, aluno

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

– Caio Oliveira, aluno

– Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno

– Douglas Murilo Celestino, aluno

– Jorge Antonio de Moraes, comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola; ele é tio de Guilherme, um dos assassinos

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Feridos:

– Adna Bezerra

– Anderson Carrilho de Brito

– Beatriz Gonçalves

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

– Guilherme Ramos

– Jennifer Silva Cavalcanti

– Leonardo Vinicius Santana

– Leticia Melo Nunes

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

– Murilo Gomes Louro Benite

– Samuel Silva Felix

Como foi

Um adolescente e um homem encapuzados mataram oito pessoas na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), por volta das 9h30 desta quarta-feira. Após o crime, o adolescente teria matado o comparsa e se matado em seguida.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Entre os mortos, há alunos do ensino médio. Dois adolescentes chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital. Entre as vítimas, há ainda duas funcionárias do colégio, uma delas a coordenadora.

Fonte: G1


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso