Sexta-feira, 29 de março de 2024

BB libera transferências para cotistas do Pasep nesta terça-feira

20/08/2019 às 11h09 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
em direito às cotas quem trabalhou como servidor público ou militar entre 1971 e 1988 e ainda não sacou os recursos. / Foto: Reprodução

O Banco do Brasil libera, nesta terça-feira (20/08), os pagamentos das cotas do Fundo PIS-Pasep (uma modalidade diferente do abono salarial) para beneficiários do Pasep que sejam clientes de outros bancos, por meio de Transferência Eletrônica Disponível (TED). Tem direito às cotas quem trabalhou como servidor público ou militar entre 1971 e 1988 e ainda não sacou os recursos.

Na segunda-feira, BB e Caixa começaram a pagar o dinheiro das cotas diretamente na conta para os beneficiários do Fundo PIS-Pasep que sejam seus correntistas.

Saques do Pasep

Quem for cliente de outro banco e tiver até R$ 5 mil em cotas do Pasep poderá transferir o dinheiro via TED, sem custo, a partir desta terça-feira (20). Segundo o BB, a opção de transferência poderá ser feita pela internet, pelo www.bb.com.br/pasep, ou pelos caixas eletrônicos.

Já os demais cotistas, herdeiros e portadores de procuração legal poderão sacar o dinheiro nas agências do Banco do Brasil a partir de 22 de agosto.

Calendário

Cotistas com conta no BB: crédito em conta a partir de 19 de agosto

Cotistas com conta em outros bancos e saldo até R$ 5 mil: TED a partir de 20 de agosto

Demais cotistas: saque nas agências a partir de 22 de agosto

Não há prazo final para os saques

Saques do PIS

Para os cotistas do PIS – aqueles que trabalharam com carteira assinada na iniciativa privada entre 1971 e 1988 – os pagamentos poderão ser realizados por meio de crédito em conta na Caixa, com o Cartão do Cidadão e senha nas Lotéricas, Caixa Aqui e terminais de Autoatendimento ou nas agências do banco.

Em caso de cotista falecido, os dependentes terão acesso aos recursos apresentando a certidão de dependente do INSS. No caso de sucessores, será preciso apresentar uma declaração de consenso entre as partes e declarar que não há outros herdeiros conhecidos.

Calendário

Cotistas com conta na Caixa: crédito em conta a partir de 19 de agosto

Cotistas sem conta na Caixa, com 60 anos ou mais: saque liberado a partir de 26 de agosto

Cotistas sem conta na Caixa, com até 59 anos: a partir de 2 de setembro

Não há prazo final para os saques

Fonte: G1

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes