Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Boleto vencido acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco

11/10/2018 às 10h38 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Regra vale apenas para os documentos que já estiverem cadastrados na nova plataforma de cobranças desenvolvida pela Febraban / Foto: Veja

Os boletos vencidos com valor superior a 100 reais poderão ser quitados em qualquer banco a partir de sábado,(13/10). Até então, o pagamento de boletos desse valor deveria ser realizado apenas no banco emissor do documento.

Com o novo sistema, o cálculo dos juros de atraso é automático e o boleto pode ser pago na agência, no caixa eletrônico ou pela internet, sem a necessidade da emissão de segunda via.

A regra vale apenas para os documentos que já estiverem cadastrados na nova plataforma de cobranças desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para boletos não registrados na plataforma, é recomendado que o consumidor procure o emissor para quitar o débito de outra forma.

Fonte: Veja

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes