Terça-feira, 23 de abril de 2024

Bolsonaro diz que governo pretende considerar oficialmente o Hezbollah como grupo terrorista

20/08/2019 às 11h17 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
De acordo com Bolsonaro, o governo tem informações de atuação do grupo na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. / Foto: G1

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (20/08) que o governo pretende considerar oficialmente o Hezbollah como um grupo terrorista.

Em árabe, Hezbollah significa "partido de Alá". O grupo, de orientação xiita e sediado no Líbano, tem atuação política e militar em questões que envolvem o Oriente Médio.

Bolsonaro foi questionado por jornalistas, na porta da residência oficial do Palácio da Alvorada, se pretendia classificar o Hezbollah como terrorista, assim como fez o governo dos Estados Unidos. Nesta segunda (19), o Paraguai tomou a mesma atitude.

"Posso, sim [reconhecer o grupo como terrorista]. Pretendo fazer isso aí. E são terroristas", disse o presidente.

De acordo com Bolsonaro, o governo tem informações de atuação do grupo na região da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.

"Temos informes que têm pessoas deles por aqui também, tríplice fronteira, grupo do crime organizado no Brasil. Eles são unidos. Podem não ser muito organizados, mas são unidos", completou.

MST

Bolsonaro ainda comparou o Hezbollah ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) no Brasil, que, para ele, também é um grupo terrorista.

"São grupos terroristas, como o MST, para mim, também é grupo terrorista. Os caras levam o terror no campo aqui. Queimam propriedades. Desestimula o homem do campo a produzir. É no Brasil todo, essa praga do MST", completou Bolsonaro.

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes