Quinta-feira, 28 de março de 2024

Enem 2018: Confira as próximas datas de gabaritos, resultado e Sisu

13/11/2018 às 09h00

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Nesta semana, os alunos já terão novidades sobre o exame / Foto: Reprodução/Jorge William-Agência O Globo

Passa a maratona de provas do Enem, os candidatos devem estar atentos as novas datas para poder fazer uso de suas notas. Nesta semana, os alunos já terão novidades sobre o exame.

Gabarito e cadernos de questões

O Inep, autarquia federal que organiza a prova, deve liberar os quatro modelos de cadernos de questões dos dois dias de prova e mais o gabarito na próxima quarta-feira (14/11).

Para os mais ansiosos, os professores do QG do Enem, do Eleva Educação em parceria com o Colégio 24 horas, já elaboraram o gabarito extraoficial do Globo e do Extra, que pode ser conferido aqui.

Resultado

Ainda não existe uma data fixa para a divulgação dos resultados. Porém, a organização da prova estima que os alunos devem receber seu desempenho no dia 18 de janeiro, sexta-feira.

O resultado é baseado na Teoria de Resposta ao Item, de forma que é avaliado mais o comportamento do aluno na prova do que o acúmulo de acertos. Desta forma, um aluno que acerta mais itens fáceis, alguns médios e poucos difíceis deve ter um resultado melhor do que aqueles que acertam as mais difíceis e poucas fáceis.

Sisu

O Sistema de Seleção Unificado é a principal porta de acesso às universidades públicas e acontece, tradicionalmente, imediatamente depois da divulgação dos resultados do Enem. Sem data definida para a abertura do sistema, os candidatos já podem se preparar para participar do processo a partir do dia 18 de janeiro, data de divulgação do resultado individual do Enem.

É importante frisar que são quatro dias de sistema aberto e que, a cada dia, o aluno pode ver sua posição dentro da classificação do curso pretendido e ir mudando de acordo com a nota de corte.

Fonte: Extra

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes