Governo Bolsonaro concede passaporte diplomático para Edir Macedo e esposa

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 24 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Brasil e Mundo

Governo Bolsonaro concede passaporte diplomático para Edir Macedo e esposa

Facebook Whatsapp Twitter Google+

15/04/2019 às 12h31

Reprodução
Fundador da Igreja Universal ganhou o documento em 2006, durante o governo Lula. O passaporte vinha sendo renovado até ser suspenso, durante o governo Temer, em 2016

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, concedeu passaporte diplomático para o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record TV, e sua esposa Eunice Rangel Bezerra. O documento tem validade de três anos. A concessão foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.   

O governo entende que ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior.

O religioso ganhou o documento em 2006, durante o governo Lula. O passaporte foi renovado pela ex-presidente Dilma, em 2011, e suspenso no governo Temer, em 2016. Na ocasião, o Itamaraty entendeu que a emissão de passaportes diplomáticos para líderes religiosos contrariava a laicidade do Estado brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O passaporte diplomático facilita entrada e saída em aeroportos internacionais. As pessoas que, em virtude do cargo ou de missão oficial, fazem jus a passaporte oficial ou diplomático brasileiro estão indicadas no Decreto 5.978/2006. Entre elas, estão pessoas que, embora não sejam do governo ou não participem de missão oficial, devam portá-lo em função do interesse do país.

Fonte: O Dia


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso