Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Guerra comercial: China é capaz de pagar certos preços

10/07/2018 às 11h09 10/07/2018 às 11h11

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Governo chinês está promovendo um conjunto de medidas em resposta aos problemas superficiais e essenciais / Foto: Reprodução

O Ministério do Comércio da China anunciou na noite da última segunda-feira (09/07) quatro medidas para amenizar os impactos a serem provocados pelos atritos comerciais entre os dois países. Elas incluem a avaliação constante dos impactos às empresas de diferentes segmentos e o uso de incentivos para a reestruturação das importações. Será também destinado um aumento de impostos devido à contramedida às empresas e trabalhadores mais afetados. Outra medida será a aceleração da materialização das propostas apresentadas pelo Conselho de Estado chinês quanto à utilização efetiva dos capitais estrangeiros, promoção de um desenvolvimento econômico qualitativo, reforço da proteção dos direitos das empresas e criação de um ambiente de investimento melhor.

Obviamente, o governo chinês está promovendo um conjunto de medidas em resposta aos problemas superficiais e essenciais.

A sobretaxa anunciada pelos EUA a uma exportação chinesa num valor de US$ 34 bilhões resultará em influências negativas a certas empresas chinesas, bem como a vida de seus funcionários e de suas famílias. O governo chinês estava ciente disso e esclareceu desde o início, a vontade de evitar uma guerra comercial. Agora, Beijing não tem outra opção, mas enfrentar esse conflito, a custo de certos prejuízos. Tudo pelos interesses de núcleo do Estado, da nação e do povo.

Não haverá nenhum vencedor numa guerra comercial. No entanto, já que o conflito começou, o maior na história da economia da humanidade, tanto a China quanto os EUA pagarão seus preços. Quanto ao prejuízo que pode sofrer, o país asiático está totalmente preparado com a elaboração de planos de resposta.

Fonte:

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes