Prazo para saque do abono do PIS/Pasep referente a 2016 será reaberto dia 26

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 17 de julho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Brasil e Mundo

Prazo para saque do abono do PIS/Pasep referente a 2016 será reaberto dia 26

Beneficiários poderão efetuar o resgate até 30 de dezembro

Facebook Whatsapp Twitter Google+

12/07/2018 às 10h25

Metrópoles
A reabertura do prazo foi autorizada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Os trabalhadores que não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep 2017/2018 (ano-base 2016) até 29 de junho terão outra chance de retirar o benefício. O governo federal decidiu reabrir o prazo de resgate. Agora, os beneficiários poderão procurar a Caixa Econômica Federal (no caso no PIS) ou o Banco do Brasil (para o Pasep) entre 26 de julho e 30 de dezembro de 2018.

A reabertura do prazo foi autorizada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, (12/07).

De acordo com o Ministério do Trabalho, somente no Estado do Rio, mais de 250 mil pessoas ainda não tinham feito o saque uma semana antes do fim do prazo. Em todo o Brasil, ainda eram esperados dois milhões de trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Esta, no entanto, não é a primeira vez em que o governo federal decide reabrir a temporada de saques. Isso aconteceu também em 2016 e 2017.

Quem tem direito

Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep 2017/2018, é necessário ter trabalhado formalmente (com carteira assinada) por, pelo menos, um mês em 2016. Neste período, a remuneração média deve ter sido de até dois salários mínimos.

O trabalhador também precisa estar inscrito no PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos, além de ter tido seus dados informados corretamente por seu empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) referente ao ano de 2016.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A quantia recebida por cada trabalhador é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente no ano-base, variando de R$ 80 a R$ 954.

O abono salarial do PIS é pago aos trabalhadores da iniciativa privada. O Pasep é pago aos servidores públicos.

Fonte: Extra.com


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso