TVs lideram queixas sobre produtos promocionais da Copa no Reclame Aqui

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 17 de julho de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Brasil e Mundo

TVs lideram queixas sobre produtos promocionais da Copa no Reclame Aqui

Facebook Whatsapp Twitter Google+

09/07/2018 às 11h07

Reprodução
O Reclame Aqui recebeu mais de 3 mil queixas de produtos com os termos ''Copa'' e ''Copa do Mundo''

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Em três semanas de Copa do Mundo, o site de registros de reclamações e denúncias de consumidores contra empresas, o Reclame Aqui, recebeu mais de 3 mil queixas de produtos com os termos "Copa" e "Copa do Mundo".

Desde a estreia do mundial, no dia 14 de junho, até as 11h da última quinta-feira (05/07), foram registradas queixas principalmente para as categorias de eletroeletrônicos, tendo as TVs liderando com folga a lista de produtos que geraram algum problema na venda, com 67% das reclamações. Em segundo lugar aparecem os serviços de TV por assinatura, com 4,92% das reclamações.

Em cada uma das três semanas da Copa, as TVs se mantiveram no topo das reclamações entre os produtos, e a categoria eletroeletrônicos também foi a mais mencionada pelos consumidores no período. O problema mais relatado foi o atraso na entrega e produto não recebido.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Grandes varejistas aproveitaram os meses que antecederam a Copa para fazer promoções inusitadas de televisores. Um deles chegou a aceitar aparelhos antigos como entrada na compra de uma TV nova. Outro ofereceu um televisor extra por R$ 1 na compra de um aparelho acima de 60 polegadas.

Álbum da Copa entre os mais reclamados

O álbum de figurinhas da Copa aparece entre as categorias mais reclamadas no período. Na última semana, por exemplo, o produto respondeu por 13,4% das queixas, o terceiro mais reclamado.

Na comparação com a última Copa do Mundo no Brasil, houve um aumento de 10,3% nas queixas – de 2.759 em 2014 para 3.044 nas primeiras três semanas de torneio deste ano.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Segundo o diretor de Marketing do Reclame Aqui, Felipe Paniago, geralmente há um grande ciclo de troca de televisores de quatro em quatro anos devido à Copa. Os cidadãos ficam ansiosos para o grande evento, colocam muita expectativa e até um alto investimento, como a compra de uma TV.

"Qualquer quebra no fluxo do planejamento gera muita reclamação. Podemos confirmar isso com o aumento de 10% de reclamações em relação ao último Mundial", diz Paniago.

Copa de 2014

Na Copa do Mundo no Brasil, em 2014, no período de 12 a 26 de junho (três semanas de torneio) foram registradas 2.759 reclamações. Em novembro de 2015, o Reclame Aqui passou a fazer uma nova classificação na sua categorização de empresas e de reclamações, então, alguns termos nos motivos de queixa ficaram mais assertivos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Em 2014, não era possível classificar somente por produto, por exemplo. Portanto, não foi possível localizar especificamente a posição dos televisores entre os itens.

Fonte: G1


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso