Sexta-feira, 29 de março de 2024

3.200 litros de água são distribuídos pela Prefeitura em Três Vendas

29/01/2020 às 16h16 29/01/2020 às 18h00

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em caso de emergência, os telefones de contato da Defesa Civil  são: 199 ou 22- 98175 2512. / Foto: Supcom

As equipes da Prefeitura que prestam assistência às famílias afetadas com as fortes chuvas nos últimos dias, em Três Vendas, seguem com os trabalhos nesta quarta-feira (29) em diversas frentes. Ainda nesta manhã, foram distribuídos mais de 3.200 litros de água aos moradores da localidade. O material, em engradados, foi entregue à Prefeitura pela Marinha do Brasil e Polícia Civil através de helicópteros, que pousaram no campo da localidade. A concessionária Águas do Paraíba informou que retomará às 17h de hoje, o abastecimento de água em Três Vendas, que havia sido interrompido desde o último sábado. O abastecimento na localidade estava acontecendo por meio de caminhão pipa. 

Na madrugada desta quarta-feira (24), o rio Muriaé, em Campos, recebeu um grande volume de água. As equipes do Grupo de Emergência em Alagamentos, coordenadas pelo prefeito Rafael Diniz, estão em Três Vendas desde sábado (25) prestando assistência às famílias e realizando ações estruturais. Na madrugada, o prefeito voltou ao local acompanhando e auxiliando os trabalhos. ´

Além disso, a Prefeitura de Campos disponibilizou ônibus e caminhões para a ação de reforço da contenção na vala de drenagem sob a BR-356, para evitar que a água chegue às casas. De todo modo, de forma preventiva, a Prefeitura já vem removendo as famílias do local. As equipes estão trabalhando 24 horas e, desde domingo, mais de 30 famílias já foram removidas e levadas para escolas e casas de parentes. 

Na tarde de terça (28), com a força da água, o dique da Boianga se rompeu. Não há, até o momento, rompimento na BR-356. A Defesa Civil continua monitorando a montante. 

O Grupo de Emergência em Alagamento permanece no local, oferecendo suporte às famílias, que continuam sendo cadastradas através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. O grupo é composto pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp), Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Secretaria de Governo, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e Empresa Municipal de Habitação (Emhab).

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes