Sexta-feira, 29 de março de 2024

Aberta as inscrições para casamento comunitário em SFI

09/11/2019 às 17h44 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A cerimônia acontece no dia 13 de dezembro no Tribunal do Júri do Fórum do município. / Foto: VNoticias

Estão abertas as inscrições para o próximo casamento comunitário que será organizado pela Justiça Itinerante na Comarca de São Francisco de Itabapoana.A cerimônia acontece no dia 13 de dezembro, às 9 horas da manhã, no Tribunal do Júri do Fórum do município.

 A iniciativa atenderá a casais que já convivem juntos no mínimo há três meses, e que desejam converter a união estável em casamento no civil. Podem se inscrever casais com renda familiar de até dois salários mínimos. No casamento comunitário as taxas são isentas e o casamento é gratuito para os noivos.

 Os casais interessados devem procurar a sala da Justiça Itinerante no Fórum da cidade ou o Ônibus da Justiça Itinerante, que funciona a cada 15 dias no distrito de Praça João Pessoa. Na próxima segunda-feira, (11/11) o ônibus da equipe da Justiça Itinerante estará em Praça João Pessoa.

 Documentos necessários:

 CPF e RG dos noivos;

Comprovante de residência;

Carteira de trabalho para comprovação da renda (em caso de estar desempregado a carteira de trabalho sem contrato vigente deve ser apresentada);

Certidão de Nascimento (Em caso de já ter sido casado, levar a certidão de casamento com averbação do divórcio);

Em caso de ter filhos apresentar a certidão de nascimento dos mesmos;

Em caso de possuir bens imóveis (casas e terrenos) e móveis (veículos) informar com apresentação de documentos;

É necessário também o comparecimento de duas testemunhas no ato da inscrição, tendo que apresentar o RG e CPF das testemunhas.

  

Fonte: VNoticias/ Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes