Ações de beleza e de saúde marcam o Outubro Rosa do Hospital Escola Álvaro Alvim

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Ações de beleza e de saúde marcam o Outubro Rosa do Hospital Escola Álvaro Alvim

Facebook Whatsapp Twitter Google+

11/10/2018 às 15h38 11/10/2018 às 15h46

Divulgação
Na terça-feira (16/10), a partir das 9h30min,na unidade do Spa das Sobrancelhas do Calçadão, terá início o projeto ''O novo olhar para a vida''

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O Hospital Escola Álvaro Alvim, referência em tratamento oncológico em Campos, estará promovendo diversas ações pela Campanha Outubro Rosa. Na terça-feira (16/10), a partir das 9h30min, na unidade do Spa das Sobrancelhas do Calçadão, terá início o projeto "O novo olhar para a vida", que é uma ação de promoção de estética facial para as pacientes oncológicas. Na quarta-feira (17/10), a partir das 9h30min, o projeto terá prosseguimento na unidade Spa das Sobrancelhas da Pelinca. “Este trabalho visa melhorar a autoestima das pacientes que sofrem com a queda de pelos durante a quimioterapia”, afirma a esteticista e empresária da área de beleza, Pollyana Barros.

Estará acontecendo durante todo o mês, uma campanha de doação de mechas de cabelos — para confecção de perucas — e de lenços, que serão destinados às pacientes assistidas pelo hospital. Os interessados em doar, podem procurar o Grupo Amigas Guerreiras, que atua no próprio Hospital Álvaro Alvim. Haverá, ainda, uma exposição de fotografias das pacientes oncológicas que percorrerá, no final do mês, alguns shoppings da cidade.

No sábado (27/10), a partir das 7h, numa parceria com a secretaria de Saúde de Campos, haverá um grande mutirão de mastologia, quando 200 mulheres que já foram cadastradas, serão atendidas em consultas de avaliação pela equipe de médicos especialistas do hospital. "Este atendimento visa amenizar a grande demanda existente na região. Após a consulta, as pacientes sairão com o agendamento de exames que forem necessários. Esta atividade é fruto de uma cooperação mútua de vários agentes, estamos todos envolvidos pela causa da vida”, destacou Dr. Frederico Paes Barbosa, coordenador da Oncologia do HEAA.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

O encerramento do projeto vai acontecer no dia 29, no auditório Honor Sobral do HEAA, reunindo pacientes oncológicos assistidos pela unidade de saúde, para marcar os resultados obtidos pela campanha, que foi elaborada para melhorar a autoestima das mulheres portadoras de câncer, além de propagar a conscientização de prevenção da doença.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso