Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Adolescentes do projeto ''Guarda Mirim'' participaram de palestra em SFI

12/11/2019 às 18h26 12/11/2019 às 18h26

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A palestra foi realizada na tarde desta terça-feira (12/11) e ministrada pelo tenente Luciano Tavares. / Foto: Divulgação/PM

Cinquenta adolescentes do projeto Guarda Mirim de São Francisco de Itabapoana (SFI) tiveram uma palestra sobre as consequências do uso de drogas e foi ministrada pelo comandante da 3ª Cia de SFI, Tenente Luciano Tavares, na tarde dessa terça-feira (12/11), no Centro Integrado de Educação Pública 470 Celso Martins Cordeiro, no Centro, em SFI.

Segundo o Tenente Tavares, os adolescentes interagiram e ele pode explicar sobre as consequências maléficas das drogas no organismo, além da relação direta existente entre droga e violência urbana. “Aqui na região de São Francisco de Itabapoana, quase todos os homicídios tem relação com a venda de drogas. Só em Setembro, tivemos quatro homicídios relacionados ao tráfico de drogas”, destacou Tavares.

Ainda de acordo com Tavares é necessário empenho de todos para manter os jovens longe do que ele chamou de praga social: "É lamentável, mas no dia a dia do nosso serviço, percebemos que estamos perdendo nossos jovens para as drogas. Temos que nos mobilizar, em casa, na escola, na igreja, onde quer que seja, temos que nos unir contra essa praga social que são as drogas. Nossos jovens são brilhantes e estão ávidos por novas experiências, se não oferecermos alternativas interessantes, eles têm grandes chances de se perderem no mundo das drogas."

Projeto Guarda Mirim de São Francisco de Itabapoana

O Projeto da Guarda Civil Municipal, foi apresentado a Secretária de Promoção Social, para obter apoio para prosseguir o projeto, assim, a Guarda Municipal fica com o corpo de instrutores e a secretaria.

São 50 Cadetes, entre 14 e 18 incompletos. Os adolescentes selecionados para fazer o curso e receberem bolsa auxílio. Durante o curso eles estão recebendo Instrução de Ética e Cidadania, Primeiros socorros, Prevenção as Drogas (violência e criminalidade), ordem unida , defesa pessoal e condicionamento físico.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes