Agências bancárias vão abrir mais tarde em Campos nesta sexta

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Agências bancárias vão abrir mais tarde em Campos nesta sexta

Facebook Whatsapp Twitter Google+

09/08/2018 às 18h56

Divulgação
Horário será retardo até o meio-dia nas agências no centro da cidade

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Nesta sexta-feira (10/08), o Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região vai retardar até o meio-dia a abertura de agências no centro da cidade. A atividade está sendo programada em todo o país pela categoria, que rejeitou nas assembleias realizadas na noite de quarta-feira (08/08), a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Os bancários têm data-base em 1º de setembro e a Campanha Nacional deste ano reivindica aumento real de 5%, mais a inflação do período de um ano. Os banqueiros só aceitaram cobrir a inflação, que foi de 3,87%, e não querem assegurar direitos na nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Também estão na pauta a garantia do emprego e de mais contratações para que não haja sobrecarga de trabalho e atendimento precário aos clientes. As agências que abrirão mais tarde ainda estão sendo definidas.

Em Campos, a assembleia rejeitou a proposta por unanimidade. A categoria não aceita a precarização das condições de trabalho e a terceirização, previstas pelas mudanças na legislação trabalhista. Não houve acordo até agora, depois de todas as rodadas de negociação, tanto na mesa única (que trata das pautas para todos os bancos) quanto nas mesas específicas dos bancos públicos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

A próxima rodada do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban será no próximo dia 17. A minuta da CCT foi entregue aos banqueiros no dia 13 de junho.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso