Agentes de endemias recuam e as atividades estão mantidas

Facebook Whatsapp Twitter
Segunda-feira, 17 de junho de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Agentes de endemias recuam e as atividades estão mantidas

Contratos foram prorrogados até o dia 31 de dezembro deste ano

Facebook Whatsapp Twitter Google+

23/05/2019 às 09h45

Supcom
Presidente da associação informa que umas das lutas é pela suspensão do concurso

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (23/05) na Câmara Municipal, em regime de urgência, o projeto de lei 0037/2019, encaminado pelo gabinete do prefeito, Rafael Diniz, que autriza a prorrogação dos contratos, por tempo determinado, dos agentes de combate às endemias. O projeto inicial previa a renovação por seis meses, mas a Mesa Executiva da Câmara propôs uma emenda modificativa e aditiva, prorrogando os contratos até o dia 31 de dezembro desde ano.

Para o presidente da Associação dos Agentes de Endemias de Campos, Aluísio Francisco Barreto, a aprovação do projeto não foi o que a categoria esperava. “Mas ganhamos mais um mês para continuarmos a nossa luta. Nós entendemos que, democraticamente, temos que ceder para ganharmos alguma coisa, assim como o goveno que também cedeu após extensa negociação”, disse.

Aluísio falou que os agentes aguardam a decisão de uma ação proposta pela associação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), solicitando a suspensão do concurso público do CCZ (Centro de Contole de Zoonozes).

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Ainda, de acordo com o presidente, uma das finalidade do movimento é de o município reconheça os agente de endemias conforme Lei Federal 11.350/06, que regulamenta as atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias. “Não somos contra o concurso, somos contra ilegalidade em que esse concurso foi realizado”, disse.

Segundo o vereador Álvado Oliveira (SD), era temerário demitir todos os agentes de endemia. “Prorrogando os contratos em sete meses deu a oportunidade de o governo fazer o chamannto dos concursados, mantendo os agentes que durante na deram sua força de tabalho e conhecem profundamente a cidade, e que muito tem a contribuir com os recém concursados”, ressaltou.

Fonte: Redação


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso