Aluno de 91 anos recebe diploma do Programa Brasil Alfabetizado

Facebook Whatsapp Twitter
Terça-feira, 18 de dezembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Aluno de 91 anos recebe diploma do Programa Brasil Alfabetizado

Facebook Whatsapp Twitter Google+

06/12/2018 às 14h16

Divulgação Supcom
O estudante recebeu o diploma das mãos do secretário de Educação, Brand Arenari

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim”, a famosa frase atribuída a alguns autores sintetiza o que a noite da última quarta-feira (05/12) significou para os mais de 200 formandos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), uma parceria entre a secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e o governo federal, através da subsecretaria de Projetos e Convênios. O evento aconteceu no auditório do campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) e foi carregado de emoção.

O ponto alto da noite foi a entrega do certificado a Geraldo Nascimento Ribeiro, feliz pela sua conquista aos 91 anos. O estudante recebeu o diploma das mãos do secretário de Educação, Brand Arenari. “É uma honra poder fazer parte deste momento de conquista para os formandos e de lição de vida para todos nós. A alfabetização faz parte do processo de cidadania. Ao decifrar os códigos de leitura e escrita de uma sociedade ficamos mais inseridos nela.  Nunca é tarde para o conhecimento”, frisa.

O programa atende jovens a partir dos 15 anos. Em Campos, a maioria dos estudantes possui mais de 65 e são moradores da zona rural, boa parte com uma história de vida dedicada ao corte de cana e as lavouras. O diploma de foi o primeiro para muitas famílias, conquista que mereceu celebração com direito a roupa nova e jantar especial esperando em casa, como confessaram alguns.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

"O PBA alfabetiza jovens e adultos que não tiveram chance de aprender a ler na infância e que, mesmo hoje, têm dificuldades de dar início à sua vida escolar frequentando uma unidade de ensino regular. Sua estrutura permite que a alfabetização chegue às pessoas em outros ambientes que não só a escola. Por isso o programa é tão importante", destaca a subsecretária de Projetos e Convênios da Smece, Joana Campinho.
 

 

Fonte: Supcom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso