Quinta-feira, 25 de abril de 2024

ANP autua revendas de gás em Campos por questões de segurança 

14/08/2018 às 18h46

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Três das revendas foram autuadas por irregularidades relacionadas a questões de segurança / Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) realizou nesta terça-feira (14/08), uma operação em Campos, em parceria com a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal do Ministério Público de Campos, para verificar denúncias de comercialização ilegal de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha. 

Foram fiscalizadas quatro revendas de GLP, não sendo constatado o comércio clandestino. 

Três das revendas foram autuadas por outras irregularidades, relacionadas a questões de segurança: uma por armazenar recipientes de GLP acima da capacidade permitida e duas por comercializar botijões de marca diferente da qual está vinculado, sendo que uma delas também foi autuada por manter recipientes fora da área de armazenagem. 

As autuações deram origem a um processo administrativo, durante o qual os agentes econômicos possuem, garantido por lei, o direito ao contraditório e à ampla defesa. Ao final do processo, sendo confirmada a irregularidade, os agentes estão sujeitos às penalidades previstas na Lei 9.847/99. 

Fonte: Redação/Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes