Sábado, 21 de abril de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Após vistoria da Defesa Civil, casas são liberadas para limpeza

Facebook Whatsapp Twitter Google+

16/04/2018 às 18h16 | ATUALIZADO: 16/04/2018 às 18h38 Redação

Divulgação/Ururau
Em alguns imóveis, a água chegou a atingir 1,5 metros de altura, ocasionando perda de bens móveis, como fogões e geladeiras, além mantimentos e vestuários

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+

Cerca de 10 casas de Rio Preto, no distrito de Morangaba, em Campos, foram vistoriadas pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil. Os imóveis foram atingidos por uma enxurrada na noite de domingo (15/04) após o rio que corta da localidade transbordar. Em alguns imóveis, a água chegou a atingir 1,5 metros de altura, ocasionando perda de bens móveis, como fogões e geladeiras, além de mantimentos e vestuários.   

O coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha explicou, no final da tarde desta segunda-feira (16/04), que a situação na localidade já voltou à normalidade e os imóveis já foram liberados para limpeza. “Nenhuma casa precisou ser interditada e não há famílias desalojadas ou desabrigadas”, disse acrescentando que em alguns casos chegou-se a esperar cerca de três horas para baixar a água.

Além da ação da Defesa Civil, os moradores atingidos pela chuva também receberam assistência da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e da Empresa Municipal de Habilitação (EMHAB), além Superintendência de Limpeza Pública, que inclusive volta nesta terça-feira (17/04) para fazer limpezas nas ruas. “A água subiu muito rápido e foram registrados prejuízos materiais. Durante a limpeza das casas alguns móveis foram colocados nas ruas e a Limpeza Pública fará a remoção desses materiais”, explicou.

Como não há pluviômetro na região não foi possível calcular o volume de chuva que atingiu Rio Preto. Na área central foram registrados 25,5 milímetros de chuva. Ainda de acordo com Edison Pessanha para os próximos dias a previsão é de 15 milímetros. “Vamos continuar monitorando, mesmo com a previsão de volume baixo para a região”

Fonte: Ururau


+ NOTÍCIAS

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso