Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após vistoria da Defesa Civil, casas são liberadas para limpeza

16/04/2018 às 18h16 16/04/2018 às 18h38

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em alguns imóveis, a água chegou a atingir 1,5 metros de altura, ocasionando perda de bens móveis, como fogões e geladeiras, além mantimentos e vestuários / Foto: Divulgação/Ururau

Cerca de 10 casas de Rio Preto, no distrito de Morangaba, em Campos, foram vistoriadas pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil. Os imóveis foram atingidos por uma enxurrada na noite de domingo (15/04) após o rio que corta da localidade transbordar. Em alguns imóveis, a água chegou a atingir 1,5 metros de altura, ocasionando perda de bens móveis, como fogões e geladeiras, além de mantimentos e vestuários.   

O coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha explicou, no final da tarde desta segunda-feira (16/04), que a situação na localidade já voltou à normalidade e os imóveis já foram liberados para limpeza. “Nenhuma casa precisou ser interditada e não há famílias desalojadas ou desabrigadas”, disse acrescentando que em alguns casos chegou-se a esperar cerca de três horas para baixar a água.

Além da ação da Defesa Civil, os moradores atingidos pela chuva também receberam assistência da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e da Empresa Municipal de Habilitação (EMHAB), além Superintendência de Limpeza Pública, que inclusive volta nesta terça-feira (17/04) para fazer limpezas nas ruas. “A água subiu muito rápido e foram registrados prejuízos materiais. Durante a limpeza das casas alguns móveis foram colocados nas ruas e a Limpeza Pública fará a remoção desses materiais”, explicou.

Como não há pluviômetro na região não foi possível calcular o volume de chuva que atingiu Rio Preto. Na área central foram registrados 25,5 milímetros de chuva. Ainda de acordo com Edison Pessanha para os próximos dias a previsão é de 15 milímetros. “Vamos continuar monitorando, mesmo com a previsão de volume baixo para a região”

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes