Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Após notificação da PF, Câmara de Campos dispensa porteiros

11/12/2018 às 16h00

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Polícia Federal não autoriza o exercício de funções de vigilância em regime de RPA / Foto: Reprodução

A equipe da Polícia Federal (PF) esteve na Câmara de Vereadores de Campos na última segunda-feira (10/12),  para verificar se os profissionais que atuam na portaria estavam desempenhando funções também de vigilância patrimonial. O presidente da Câmara, Marcão Gomes (PR), esclarece que, após a visita, houve notificação para contratação de vigilantes por meio de empresas especializadas, uma vez que a Polícia Federal não autoriza o exercício de funções de vigilância em regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

De acordo com a nota da Casa de Leis, "houve determinação através de auto de encerramento de atividades de segurança privada não autorizada lavrado pela Delegacia de Polícia Federal e com cumprimento imediato do Poder Legislativo, sendo encerrados 31 contratos de RPA. O presidente informa, ainda, que irá encaminhar a notificação para os órgãos de controle e jurídico para as providências legais".

Marcão reitera que a segurança e vigilância patrimonial da Câmara são realizadas com apoio da Guarda Civil Municipal com agentes que, inclusive, atuam em escala de 24 horas, e conta com auxílio do 8º Batalhão de Polícia Militar, solicitando reforço a estas instituições sempre que necessário.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes