Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Aprovada redução de carga horária de profissionais da FMS

05/04/2018 às 09h20 05/04/2018 às 09h21

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A aprovação do projeto de lei ocorreu em turno único / Foto: Portal Viu!

A Câmara de Vereadores de Campos aprovou nesta quarta-feira (04/04) a redução de carga horária de 40 horas paras 30 horas a diversas categoriais profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O texto faz parte do Projeto de Lei 0025/2018, que altera o Anexo I da Lei Municipal 7.656/2004, que dispõe sobre o Plano de Carreiras e Salários da FMS.

O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito, Rafael Diniz, e deliberado e votado durante sessão de ontem, em turno único. Segundo o líder do governo, o vereador Fred Machado. “é uma das maiores vitórias. Há 15 anos a redução para 30 horas vinha sendo feita através de decreto, e hoje conseguimos atender aos profissionais”, disse.

Em um vídeo postado na página oficial da Prefeitura de Campos no Facebook, o prefeito informou que o projeto foi encaminhado para Casa de Leis após muito estudo, trabalho interno com a gestão da FMS e muito diálogo e transparência com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

“Isso é um desejo antigo desses profissionais, e obviamente sem aumentar os custos da máquina pública”, revelou.

Também foi aprovado em plenária, por unanimidade, o Projeto de Lei 0024/2018, que autoriza a prorrogação dos contratos por tempo indeterminado decorrentes do Processo Seletivo 01/2015.

Fonte: Redação / Ascom Câmara

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes