Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Avenida de Guarus terá novo cruzamento para atender público do shopping

24/08/2019 às 09h48

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Criação de novo cruzamento na Avenida José Carlos Pereira Pinto é uma das alterações viárias necessárias para receber fluxo de um shopping em Guarus. / Foto: Redação/Supcom

Na próxima semana terão início as obras de alteração viária na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nos preparativos para o fluxo de veículos no acesso à área de um shopping em Guarus. No final de agosto será inaugurado um supermercado, ao lado do shopping que será entregue em outubro. O Instituto Municipal de Trânsito e Trânsito (IMTT) supervisionou e autorizou nesta sexta-feira (23) o projeto que traz a abertura de um novo cruzamento, entre outras mudanças. As obras serão executadas e custeadas pela construtora do empreendimento, como medida compensatória integrante do projeto.

Quatro alterações estão previstas para a avenida José Carlos Pereira Pinto. A primeira é a ampliação da agulha de retorno na pista sentido beira-rio logo após o Hospital Geral de Guarus (HGG). Seguindo a pista sentido Parque Novo Mundo, será aberto o canteiro central para a formação de um novo cruzamento, que vai ligar a estrada Santa Rosa, esquina do shopping, com a Rua José Herdy Garchet, do outro lado da avenida. Para isso, o projeto prevê ainda um conjunto semafórico com três porta-focos para controlar os acessos. Uma guarita para uso de forças de segurança também está prevista para o cruzamento. A Rua José Herdy será transformada em mão única sentido Lagoa.

Já a baia de retorno existente em frente ao terreno onde o shopping é construído será fechada e, mais adiante, ainda na pista sentido Parque Novo Mundo, será criada uma agulha no canteiro para dar acesso à Rua Aristides Figueiredo, à esquerda.

Fonte: Redação/Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes