Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Base da Petrobras de Imbetiba, em Macaé, fechada pelo Dia do Basta

Em Campos, às 16h, centrais sindicais realização um ato no Calçadão

10/08/2018 às 09h17 10/08/2018 às 09h26

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Objetivo dessa data é dizer basta de desemprego, de retirada de direitos, de privatizações e de aumentos abusivos nos preços dos combustíveis / Foto: Divulgação

A base da Petrobras de Imbetiba, em Macaé amanheceu fechada nesta sexta-feira (10/08). O motivo do fechamento é pela mobilização da Central Única do Trabalho e demais centrais sindicais para o Dia Nacional do Basta.

De acordo com o Sindicato do Petróleo do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o objetivo dessa data é dizer basta de desemprego, de retirada de direitos, de privatizações, de aumentos abusivos nos preços dos combustíveis e de sofrimento para o povo brasileiro.

Em Macaé, o fechamento atrasou a entrada de aproximadamente 3 mil e 500 funcionários. Após a mobilização, a base foi aberta aos servidores, por volta das 9h.

No município, a Frente Maca-ense de Luta convoca a população para participar de um ato às 17h, na Praça Veríssimo de Melo. Já em Campos dos Goytacazes, a atividade é convocada pela CUT, e começa às 16h, no Calçadão. O Sindipetro-NF participa dos dois protestos e estimula a presença da categoria petroleira.

"Temos que mostrar para o restante do país, que nós não aceitaremos os ataques aos trabalhadores e ao povo mais pobre. Precisamos de um país mais justo e igualitário, por isso convocamos a todos e todas a estar nas ruas no dia 10, nos atos que estão sendo convocados. Vamos dar um Basta!", convoca o coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

CONTRA A PRIVATIZAÇÃO

Em nota conjunta, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo destacaram que “os trabalhadores também protestam contra a política de preços da Petrobrás e o aumento do gás de cozinha, a política de privatização e os cortes promovidos pelo governo do ilegítimo Michel Temer (MDB-SP) nas políticas sociais, além da liberdade do ex-presidente Lula e seu direito de concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro”.

"É o dia para dizer que não aguentamos mais esse governo golpista e queremos que os nossos direitos sejam respeitados. E para que isso aconteça é fundamental que todos participem das atividades neste 10 de agosto em todo o país", também conclama o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes