Sábado, 20 de abril de 2024

Bombeiros e Marinha retomam buscas por professor desaparecido no Açu

Professor estava em alto mar quando mergulhou e não mais retornou à superfície

17/11/2018 às 11h59 17/11/2018 às 14h39

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Mergulhadores do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Campos, e a Marinha do Brasil foram para o local, mas até o momento a vítima não foi encontrada / Foto: Reprodução

As buscas pelo mergulhador que desapareceu durante uma pescaria esportiva na praia do Açu, litoral de São João da Barra, foram retomadas na manhã deste sábado (17/11). Júlio Cézar Moreira Rodrigues, 37 anos, estava em alto mar quando mergulhou e não mais retornou à superfície, na tarde da última sexta-feira (16/11).

Mergulhadores do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Campos, e a Marinha do Brasil foram para o local, mas até o momento a vítima não foi encontrada.

O homem estava em um barco de pesca, na companhia de um colega, quando teria mergulhado para pescar com um arpão e não mais retornou. Júlio, além de mergulhador e professor de Educação Física, é proprietário de uma academia de ginástica no Centro de São João da Barra.

Segundo os bombeiros, a embarcação estava a cerca de 10 km da orla da praia.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1o Distrito Naval, informou que “a Agência da Capitania dos Portos de Sa?o Joa?o da Barra (AgSJBarra) recebeu na manhã de hoje (16) a informac?a?o do desaparecimento de um dos passageiros da embarcac?a?o chamada ‘Show de Bola’.

Imediatamente, a AgSJBarra enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para auxiliar na busca ao desaparecido. As ações de Buscas e Salvamento estão sendo realizadas pelas equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro que atuam em conjunto no local.

De acordo com informações dos tripulantes da embarcação, o homem em questão, mergulhou para fazer pesca esportiva, nas proximidades da bóia n° 3 do Terminal T1 do Porto do Açú e não voltou mais à superfície.

As causas e responsabilidade pelo acidente serão apuradas por meio de Inquérito,  instaurado pela Marinha do Brasil”.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes