Quinta-feira, 25 de abril de 2024

BR-101 interditada por mais de duas horas na altura do Km 73, em Campos

Moradores reivindicam reparo na iluminação e colocação de redutores

21/11/2018 às 14h57 21/11/2018 às 16h06

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A PRF permanecerá no local para garantir a segurança dos manifestantes e motoristas / Foto: Divulgação PRF

Moradores da localidade de Tapera, em Campos, fecharam a BR-101, altura do Km 73, por cerca de duas horas e meia, para reivindicar reparo na iluminação pública no trecho. Os manifestantes também pedem que sejam implementados redutores de velocidade e sinalização horizontal com a finalidade de dar mais segurança aos pedestres que transitam pelo local.

A manifestação teve início por volta das 12h30 com bloqueio total das duas pistas. Foram usados galhos secos para atear fogo no local, além de cartazes para chamar a atenção das autoridades. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e depois de uma negociação parte da pista foi liberada. O tráfego no local funcionou no sistema de pare e siga.  A liberação total da via ocorreu às 15h. 

Os manifestantes alegam que o protesto foi motivado pela falta de segurança para pedestres na rodovia, uma vez que a iluminação no local é deficitária o que oferece risco os moradores, principalmente do Tapera 3.  Eles citaram como exemplo a colisão envolvendo um veículo Volvo/Vm 270 com uma bicicleta, no dia 16 deste mês, às 21h30, que culminou na morte do adolescente Rai Mendes Pareto, de 14 anos.

Sobre o problema com a iluminação, a Arteris Fluminense informa que o furto de um transformador e cabos de energia elétrica afeta o abastecimento de energia no segmento entre as regiões de Tapera (km 72) e Ururaí (km 74) da BR-101 RJ/Norte. O fato já foi comunicado à concessionária de energia local.

Quanto à instalação de redutores de velocidade e faixa de pedestre, órgão informa também que vai submeter à aprovação da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT) a instalação de redutores de velocidade entre o km 72 e o km 73 da BR-101 RJ/Norte. Dois displays de velocidade foram instalados na região de Tapera em 2018: km 70+900 sul e km 71+150 norte.

 A PRF permaneceu no local para garantir a segurança dos manifestantes e motoristas.  

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes