Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campos já registra mais de 500 casos de chikungunya em 2019

15/02/2019 às 10h40 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Nesta sexta-feira, tem início os mutirões do CCZ (Centro de controle de Zoonoses). / Foto: G1

Apesar da significativa redução no índice do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), que em 2019 está em 1,2, os casos de chikungunya preocupam. Só nesses primeiros 45 dias do anos, foram confirmados 518 casos da doença em Campos.

Nos primeiros 30 dias do ano foram 404 casos, e o Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI) chegou a registrar atendimento de até 80 pessoas com suspeita da doença por dia. Esse ao foi registrado um caso dengue e até o momento nenhum de zika.   

Mutirões

Mesmo com o índice de infestação baixo, as ações de prevenção não podem parar, e cada um precisa vistoriar o seu quintal, principalmente logo depois da chuva que caiu essa semana. Uma simples tampa de garrafa pode servir de criadouro para o mosquito e os dados a saúde podem ser grandes, já que a chikungunya é uma doença que pode apresentar sintomas por meses.

Nesta sexta-feira, tem início os mutirões do CCZ (Centro de controle de Zoonoses). O cronograma de ações terá início no bairro Bela Vista e segue até o próximo dia 20 de março, por todo o município. 

"A luta no combate às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti deve ser constante e sempre com participação da população. Mesmo tendo obtido resultado satisfatório no LIRAa, precisamos continuar com as ações de prevenção. Pedimos que a população continue recebendo os agentes em suas residências", destaca o diretor do CCZ, Marcelo Sales.

Confira aqui o cronograma dos mutirões de combate ao Aedes aegypti.

Link: https://www.campos.rj.gov.br/exibirNoticia.php?id_noticia=50832

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes