Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campos pode ficar ser transporte coletivo a qualquer momento

24/05/2018 às 17h00 24/05/2018 às 18h31

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Serviços serão prestados enquanto houver combustíveis nos tanques dos coletivos / Foto: Divulgação

Sem receber combustíveis desde a última segunda-feira (21/05), as sete empresas que atuam no transporte coletivo de Campos podem parar as atividades a qualquer momento. A informação foi dada pelo presidente do Sindicato das Empresas em Transportes de Passageiros, Gilson Menezes, na tarde desta quinta-feira (23/05). Quem também alterou a frenquência das viagens foi a Viação 1001.    

“Os empresários estão fazendo praticamente o impossível já que os estoques nas garagens acabaram desde terça-feira [23/05], e estamos comprando óleo nos postos de combustíveis diretamente das bombas com valor super elevado, de modo que as empresas estão operando, mas não sabemos até quando, pois  vários postos também estão sem combustíveis”, disse.

Gilson informou ainda que as empresas estão operando nesta quinta, porém foi preciso reduzir o número de ônibus no período entrepico.  “Só podemos rodar enquanto tiver combustível. Se não há como colocar combustível no tanque do veículo, que é o básico para funcionar, fica inviável, impossível”, disse o presidente, acrescentando que as companhias que abastecem as empresas estão sem funcionar.

As empresas de ônibus recebem combustíveis em suas garagens diariamente. Segundo Gilson, o serviço está parada desde semana passada. “A hora que acabar o combustível do tanque, os veículos vão encostando gradativamente. A precaução é rodar com maior número de veículos no horário de pico, que vai das 6h às 9h e das 16h às 19h”, disse.  

Nos coletivos que fazem a linha Campos x Dores de Macabu e Campos x POnto da Lama há um cartaz informação que o serviço não irá funcionar nesta sexta-feira (25/05). 

A Viação 1001 usou as redes sociais para informar devido a greve dos caminhoneiros, a frequência de algumas viagens da empresa poderão ser alteradas ou canceladas.

“A medida está sendo tomada para assegurar que nossos ônibus operem até a normalização do fornecimento de combustíveis. Pedimos aos nossos passageiros que direcionem-se aos guichês para confirmarem possíveis alterações, conforme disponibilidade.

Se o cliente optar por não seguir viagem, a remarcação será feita de maneira gratuita, respeitando os seguintes períodos: Rotas Estaduais - 30 dias e Rotas Federais - 1 ano”.

Por meio de nota, a  prefeitura de Campos infomou que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) mantém contato com os representantes das empresas de ônibus que já informaram sobre o comprometimento do serviço em várias regiões do município. Assim como o transporte alternativo. 

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes