Sábado, 20 de abril de 2024

Campos: Saúde segue com vacinação contra pólio e sarampo

24/09/2018 às 10h27

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A população adulta também pode ser vacinada contra o sarampo, através da tríplice viral que faz parte do calendário básico de vacinação da faixa etária / Foto: Reprodução/Silvana Rust-Supcom

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo terminou na última sexta-feira (21/09), mas as vacinas continuam sendo disponibilizadas em salas de vacinação do município, para a faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde - de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. A população adulta também pode ser vacinada contra o sarampo, através da tríplice viral que faz parte do calendário básico de vacinação da faixa etária. As vacinas podem ser encontradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRTCA) I e II, além da sede da secretaria de Saúde - Rua Voluntários da Pátria, 187. 

Dias antes do encerramento da campanha, o município de Campos alcançou a meta da vacinação contra o sarampo e a poliomielite, imunizando mais de 26 mil crianças — batendo a meta de 95% do público-alvo —, como estipulado pelo Ministério da Saúde (MS). 

A diretora da Vigilância em Saúde da secretaria Municipal de Saúde, Andreya Moreira, diz que a equipe está muito satisfeita em alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. "A Vigilância agradece à população, que se conscientizou da importância da prevenção contra as doenças, e também a toda nossa equipe, que não mediu esforços para alcançarmos esse objetivo — pontuou. A assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, ressalta, ainda, que esta é uma prova do compromisso dos pais com a saúde de seus filhos, além do cuidado com a saúde coletiva do município. 

A campanha começou em 7 de agosto e precisou ser prorrogada duas vezes pela Secretaria Estadual de Saúde diante da baixa adesão. Para alcançar a meta, a secretaria de Saúde do Município realizou dois grandes eventos, um no dia 1º de setembro, na Cidade da Criança Zilda Arns que numa ação integrada entre os órgãos municipais, uniu saúde e diversão, além do segundo Dia D, que aconteceu no dia 15 de setembro.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes