Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Católicos entronizam a imagem da Padroeira do Brasil em monumento em Aperibé

10/02/2019 às 16h26

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Após a cerimônia, terá uma procissão saindo da Matriz até o monumento, que fica num dos acessos ao centro da cidade. / Foto: Ascom

No dia 24 de outubro do ano passado, o monumento de Consagração da cidade de Aperibé a Nossa Senhora Aparecida foi depredado e a imagem quebrada. O crime foi classificado como vandalismo e chocou os moradores da pequena cidade de quase 11 mil habitantes.

Nesta-segunda feira (11/02), os católicos da Paróquia São Sebastião colocarão no local  a imagem da Padroeira do Brasil com cerimônia, iniciando com missa às 19h, celebrada pelo Monsenhor Leandro de Moraes Diniz Vigário Geral, da Diocese de Campos. A seguir, terá uma procissão saindo da Matriz até o monumento, que fica num dos acessos ao centro da cidade.

O crime abalou os moradores, que se reuniam para orações no local. O monumento que foi construído em 2011 pelo prefeito Flávio Gomes de Souza, que aprovou lei municipal que decreta a consagração da cidade a Nossa Senhora Aparecida. Adriana Moço ainda recorda o dia e fala da alegria da entronização da santa no local.

“Foi muito triste ver a imagem de nossa Mãe Aparecida destruída por um ato de vandalismo. Mas, graças a Deus, vamos colocar a imagem no monumento e agradecemos a toda comunidade católica que repudiou esse crime contra um ícone de nossa fé”, destaca.

O Presidente do Museu e Casa de Cultura de Aperibé, Marcelo da Cunha Hungria, ressalta a importância do respeito a liberdade religiosa e fala da relevância da preservação do monumento dedicado à Padroeira do Brasil e lamenta o crime. Marcelo fala da alegria de ter a imagem entronizada no monumento.

“Sempre foi um sonho coletivo dos católicos deste município a imagem de Nossa Senhora Aparecida na entrada principal. Como terra que acolhe sempre o visitante muito bem, acabou por criar seu slogan terra de um povo acolhedor. E, de fato, nunca havíamos passado por uma experiência parecida, que representa ao mesmo tempo desrespeito e ainda intolerância religiosa. Quero acreditar que se trata de um ato de vandalismo praticado por alguém fora de seu juízo perfeito. Dói menos. A reentronização da imagem representa muito para nós católicos, não porque somos idólatras, mas porque representa nossa fé em Deus e em seu Filho Amado Jesus Cristo”, disse.

Fonte: Ascom/Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes