Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cerca de 170 peças de queijo frescal apreendidas em Campos

Mercadoria estava sendo transportado de forma inadequada

24/05/2019 às 16h35 24/05/2019 às 16h36

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Material já foi inutilizado pela Defesa Agropecuária Estadual / Foto: Divulgação

Cerca de 170 peças de queijo frescal foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (24/05) durante abordagem de rotina no Posto Fiscal de Meto Verde na BR-101 (Campos-Vitória). Agentes da Operação Barreira Fiscal vistoriaram um veículo de passeio transportando a carga com destino ao comércio local.

De acordo com os agentes, as peças eram transportadas sem refrigeração cobertas por uma lona plástica preta. Diante disso, os agentes conduziram o transportador para a 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), acionando a Defesa Agropecuária Estadual, constatando o transporte inadequado, o que gera risco iminente ao consumo humano. O órgão apreendeu e inutilizou toda a mercadoria, lavrando ainda um auto de infração.

Na delegacia foi feito o registro de ocorrência qualificando como fato atípico. A Defesa Agropecuária Estadual alerta ao consumidor q esteja atento quanto à condição física, de rotulagem, de registro e prazo de validade dos produtos de origem animal que encontra na gôndola do comércio

Ainda de acordo com o órgão, qualquer alteração deve servir de alerta e motivo para que o consumidor evite o consumo do vproduto, lembrando sempre q as inscrições S.I.M. (Selo de Inspeção Municipal, S.I.E . Selo de Inspeção Estadual) ou S.I.F. (Selo de Inspeção Federal) devem sempre estar na rotulagem de qualquer produto de origem animal assegurando assim sua origem.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes