Terça-feira, 23 de abril de 2024

Cerca de 300kg de carnes apreendidas em açougues clandestinos

Estabelecimentos funcionam no Farol de São Thomé, litoral de Campos

17/05/2019 às 14h53 17/05/2019 às 15h11

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Material encaminhado para aterro sanitário / Foto: Divulgação

Cerca de 300kg de carne bovina, além de produtos de origem animal (queijo, linguiça, bacon com prazo de validade vencido) foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (17/05) na Praia do Farol de São Thomé, litoral de Campos. O material estava exposto em dois açougues que comercializam as mercadorias que estavam sendo comercializados em estabelecimentos clandestinos.

A ação de fiscalização contou com as equipes da Defesa Agropecuária Estadual, Vigilância Sanitária Municipal e Polícia Militar (PM), atendendo denúncias. O material apreendido foi encaminhado para o aterro sanitário.

A Defesa Agropecuária Estadual e a Vigilância Sanitária Municipal alertam ao consumidor que atente quanto ao comércio de produtos de origem clandestina e evitem a compra, pois os riscos de intoxicações alimentares, contração e zoonoses é real e a saúde do consumidor está em jogo.

Ainda de acordo com os órgãos, deve o consumidor apenas adquirir produtos de origem legal com registro no Selo de Inspeção Municipal (SIM), Selo de Inspeção Estadual (SIE) ou Selo de Inspeção Federal (SIF), que estão sempre impressos na rotulagem e asseguram a qualidade sanitária dos produtos.

Fonte: Redação

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes