Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Chuvas: equipes da Prefeitura de Campos atendem diversos chamados

26/01/2020 às 09h35

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil através do 199 ou 22- 98175 2512. / Foto: Supcom

Equipes da Prefeitura de Campos atuaram durante todo o sábado (25) atendendo a chamados da população. Chove em Campos desde quinta (23) com maior intensidade na tarde e noite de sexta (24). O acumulado do período em alguns pontos é de 142,5mm. 

O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, explica que os chamados foram para alagamentos, queda de árvore e transbordo de um Canal. Até a noite deste sábado, seis famílias estão desalojadas na Estrada do Limeira, bairro Departamento, em Santo Eduardo. A situação de 20 famílias está sendo monitorada e elas podem ser levadas para abrigo provisório, em caso de aumento do nível do canal.

O Grupo de Emergência em alagamentos - composto pela Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (Sulimp) e Empresa Municipal de Obras Públicas (Emhab) - atuou em Três Vendas; Vila dos Pescadores, em Farol; Poço Gordo, Baixada Campista; Santo Eduardo, região Norte do município; Fundão, Jardim Carioca, entre outros. 

Máquinas e caminhões foram utilizados para esgotar a água e retroescavadeiras para remover a lama. Durante a tarde, o nível do Muriaé subiu e chegou a transbordar próximo a Três Vendas. Foram colocados sacos com areia para conter o transbordo em alguns pontos.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil através do 199 ou 22- 98175 2512.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes