Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso reabre na próxima semana

07/12/2018 às 11h17 07/12/2018 às 12h12 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
ara o ano letivo de 2019, a Secretaria de Educação disponibilizará mais 476 novas vagas de Ensino Fundamental II, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). / Foto: Arquivo/Ururau

As obras de reforma do Colégio Estadual Doutor Thiers Cardoso, em  Campos, serão entregues na próxima segunda-feira (10/12) pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Os alunos, que estavam alocados temporariamente no Ciep 057 – Doutor Nilo Peçanha, retornarão às aulas, nos três turnos, e concluirão o ano letivo de 2018 no novo espaço.

“É motivo de grande alegria devolver esse colégio tradicional aos alunos, professores e funcionários, antes mesmo do final do ano. Essa era uma reivindicação da comunidade, e a Secretaria de Estado de Educação não mediu esforços para liberar os recursos, tornando isso possível dentro do prazo previsto “destacou o secretário Wagner Victer.

A execução das obras ficou sob a responsabilidade da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop). A unidade escolar passou por reforma geral, incluindo pintura interna e externa; substituição de telhado e estrutura de madeira; troca de janelas e portas; substituição do piso das salas de aula e de ambientes administrativos; reforma da cozinha, do refeitório, da despensa e dos banheiros, com instalação de novas louças e revestimentos de piso e parede; implantação de acessibilidade com instalação de plataforma externa; reforma das instalações elétricas, entre outras melhorias. Além das intervenções, a escola recebeu equipamentos novos para a cozinha, que serão utilizados no preparo da merenda dos alunos.

Para o ano letivo de 2019, a Secretaria de Educação disponibilizará mais 476 novas vagas de Ensino Fundamental II, Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes