Sexta-feira, 29 de março de 2024

Começa nesta quarta campanha sobre tráfego irregular de veículos no Calçadão em Campos

19/11/2018 às 15h44 19/11/2018 às 15h49

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Educadores de trânsito do IMTT vão orientar diariamente a população sobre o tráfego de motos e bicicletas no local / Foto: Divulgação Supcom

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) começa nesta quarta-feira (21/11) uma campanha educativa sobre o uso correto do Calçadão, o Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro. Educadores de trânsito do órgão vão orientar diariamente a população sobre o tráfego de motos e bicicletas no local.

De acordo com o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, o calçadão deve ser um lugar que ofereça segurança aos pedestres e o trânsito de bicicletas só é permitido se o condutor descer e empurrar o veículo no trajeto do Calçadão. “Muita gente passa por ali trafegando em motos e bicicletas, o que é proibido. O trabalho dos educadores é de conscientização. A fiscalização ficará a cargo dos agentes da Guarda Civil Municipal, que fazem um trabalho permanente no local”, explicou Felipe.

Ele destacou ainda que, nesse período, o fluxo de pessoas circulando no Calçadão aumenta bastante, em função das festas de fim de ano.

"Esse é um trabalho que vai ser frequente. As pessoas não podem andar de bicicletas ou motos no calçadão. O ciclista deve descer e empurrar a bicicleta, já o motociclista não pode nem mesmo colocar o veículo nesta área", destacou o presidente do IMTT.

A ação veio ao encontro de um desejo dos comerciantes. O diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Nilton Miranda, conta que já flagrou várias vezes pessoas andando de bicicleta no local. “Esse trabalho de conscientização do IMTT é de suma importância. Os comerciantes da área ficam preocupados de acontecer algum acidente. Eu mesmo já pedi várias vezes para que as pessoas não usem o Calçadão como ciclovia. Apoiamos essa iniciativa e vamos colaborar com IMTT nessa ação”, contou Miranda.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes