Complexo do Porto do Açu será um dos destaques da Intermodal 2019

Facebook Whatsapp Twitter
Domingo, 19 de maio de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Complexo do Porto do Açu será um dos destaques da Intermodal 2019

Facebook Whatsapp Twitter Google+

14/03/2019 às 18h13

Ascom
Terminal Multicargas (T-MULT) em operação no Açu representa nova alternativa de escoamento para o país e oferece soluções integradas door-to-door.

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
O Complexo do Porto do Açu, em operação desde 2014, será um dos destaques da Intermodal South America 2019, que acontecerá de 19 a 21 de março, no Centro de Exposições São Paulo Expo (SP). A feira é o maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina.

No estande 14-56, os visitantes poderão conhecer detalhes do maior complexo portuário, industrial e energético do Brasil, localizado em São João da Barra. Administrado pela Porto do Açu Operações, uma parceria da Prumo Logística com o Porto de Antuérpia Internacional, o empreendimento conta com 13 empresas instaladas, que geram 6 mil empregos.

Por meio de ferramentas interativas e audiovisuais, os visitantes da Intermodal poderão navegar por todas as áreas do Açu e as empresas em operação no Complexo. Além disso, terão a oportunidade de conhecer os diferenciais do porto, que é 100% privado, com infraestrutura de ponta, até 25 metros de profundidade e retroárea de 90km² para a instalação de indústrias, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Pela primeira vez, o estande do Porto do Açu contará também com a presença do Porto de Antuérpia, o segundo maior da Europa e 15º maior porto de contêiner do mundo, parceiro e shareholder da Porto do Açu desde 2017.

O principal destaque do estande será o Terminal Multicargas (T-MULT), que registrou um crescimento de 96% no volume movimentado entre 2016 (quando começou a operar) e 2018. Com acesso as principais rodovias brasileiras, e especializado no transporte rodoviário de graneis sólidos e carga geral, o T-MULT já realiza operações integradas de importação e exportação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

Além disso, o terminal oferece, desde 2017, soluções de Logística Integrada para granéis sólidos (Porto/Armazenagem/Transporte). Para se ter uma ideia, em 2018, o door-to-door foi responsável por 42% do volume movimentado pelo T-MULT.

Além das soluções door-to-door para importação e exportação, o terminal também realiza operações multimodais, utilizando um terminal de transbordo instalado a apenas 300 km do porto. Além desse, estão sendo desenvolvidos mais três terminais integradores em Três Rios, Vitória e Região Metropolitana de BH.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso