Sexta-feira, 29 de março de 2024

Concluída a transferência dos 57 idosos do Asilo do Carmo

15/05/2019 às 10h11 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
A transferência dos idosos foi definida no último dia 2 / Foto: Supcom

A Prefeitura de Campos concluiu nesta terça-feira (14/05), a transferência dos 57 idosos da Associação Mantenedora Asilo do Carmo para o Monsenhor Severino. A realocação será temporária, período que o Solar Santo Antônio vai passar por reparos emergenciais pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

A transferência dos idosos foi definida no último dia 2, durante audiência na 2ª Vara da Justiça Federal de Campos, onde o acordo foi homologado pela juíza Flávia Rocha Garcia. O motivo da mudança é um reparo emergencial do prédio do Solar Santo Antônio — descupinização, escoramento da estrutura e reparos no telhado do casarão —, que será executado pelo Iphan, com verba de emenda parlamentar. Em março, as instalações do Monsenhor Severino passaram  por vistoria e receberam intervenções pontuais. 

O início do reparo está previsto para 20 de maio e o prazo para execução é de 150 dias. A vice-prefeita e ex-presidente do Asilo do Carmo, Conceição SantAnna destacou que o Iphan autorizou que as tradicionais festividades do Asilo do Carmo, como, a Festa Junina e Churrascão do Asilo, sejam realizadas na área mantendo uma tradição de anos.  

 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes