Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Congresso Internacional do Conhecimento Científico começa amanhã em Campos

24/09/2018 às 16h46 24/09/2018 às 17h07

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O evento é promovido pelos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) e começará a partir das 16h, com apresentações orais de trabalhos acadêmicos / Foto: Divulgação

Terá início, nesta terça-feira (25/09), a 6º edição do Congresso Internacional do Conhecimento Científico, que vai reunir palestrantes de diversos estados e países até a próxima sexta-feira (28/09). O evento é promovido pelos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa) e começará a partir das 16h, com apresentações orais de trabalhos acadêmicos.

Esta edição, intitulada “Contemporaneidade do Conhecimento: a contribuição da universidade na ciência, humanização e ética”, tem como objetivo promover um grande fórum de discussão interdisciplinar, fomentar o intercâmbio de conhecimento e estimular a parceria para novos projetos.

A abertura oficial do congresso será na quarta-feira (26), pontualmente às 19h. Em seguida, vai acontecer a aula magna, que terá à frente o Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho, considerado um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Doutor em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo (USP), e mestre em Ciência Política pela Université Sornonne Nouvelle, em Paris, Clóvis carrega no currículo mais de 20 publicações, inclusive algumas em parceria com Mario Sérgio Cortella e Leandro Karnal.

Todas as mais de 100 atividades que compõem a programação (minicursos, palestras, workshops e mesas redondas) vão acontecer nas dependências da instituição de ensino. Além disso, 12 palestrantes internacionais estarão no evento. Entre eles, Nora Cavaco (Portugal), referência em estudos sobre o autismo; Aresio Souza (brasileiro, que vive nos Estados Unidos), que levará ao congresso uma pesquisa inovadora na área de fisioterapia; e Nuno Soares (português, que vive em Hong Kong), membro da União Internacional dos Arquitetos.

“É uma grande oportunidade para alunos e profissionais de diversas áreas terem acesso a mais conhecimento sem precisar sair de Campos. Sem dúvidas, uma iniciativa pioneira em toda a região”, reforçou Elizabeth Landim, vice-diretora do Isecensa.

A programação completa pode ser consultada no site www.isecicc.com.br.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes