Terça-feira, 16 de abril de 2024

Conselho Comunitário Estadual de Segurança de SFI acontece nesta quarta-feira

15/10/2019 às 18h13 15/10/2019 às 20h02

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O evento será realizado na sede da Associação dos Moradores de Praça João Pessoa. / Foto: Ururau

Uma das formas do cidadão de cobrar o direito à segurança é participar do Conselho Comunitário Estadual de Segurança Pública (CCESP) do município, que visa analisar, propor e acompanhar as ações para solução dos problemas de segurança da comunidade.

E nesta quarta-feira (16/10) acontece mais uma reunião com o tema “Integração das forças policiais do estado com as comunidades”, onde poderão ser discutidos assuntos pertinentes, o evento será realizado na sede da Associação dos Moradores de Praça João Pessoa, na Rua Joaquim Gomes Crespo em Praça João Pessoa.

Segundo o comandante da 3ª Companhia de São Francisco de Itabapoana, Tenente Luciano Tavares, nestas reuniões a população tem a oportunidade de interagir com as autoridades da Segurança Pública. “É um momento de interação com a comunidade, na reunião do Conselho Comunitário de Segurança a gente estreita o contato com a população, ouvindo seus anseios para que possamos juntos, buscar soluções para os problemas relacionados à Segurança Pública”, destacou Tavares.

O evento acontece a partir das 10h desta quarta e contará com a presença do comandante do 8º BPM, Luiz Henrique Barbosa, com a delegada da 147ª DP, Ivana Morgado, além de outras autoridades.

Viaturas

As ruas de São Francisco de Itabapoana ganharão nesta quarta-feira (16/10) reforço no policiamento. Cinco novas viaturas foram incluídas nas rondas pelos bairros e localidades. Os veículos de modelo Nissan Versa, Toyota Hillux e Toyota Corolla.

Segundo o comandante da 3ª CIA, tenente Tavares, as viaturas começarão a circular pela cidade à tarde, e permitirão o reforço do policiamento durante as madrugadas. “Além das novas viaturas, todas 0km, equipadas e climatizadas, possibilitarem uma melhor condição de trabalho ao policial militar, pois se tornam um importante instrumento focado na ostensividade e no patrulhamento, a sociedade, consequentemente, também ganha muito com isso”, declarou o Tenente.

Policiamento em São Francisco de Itabapoana

A sede da 3ª Companhia da Polícia Militar fica situada no Centro de São Francisco de Itabapoana, que é o ponto base de patrulhamento do setor Mike e do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO). Além da sede, tem cinco Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPO) distribuídos por toda extensão do município de SFI, sendo eles em Barra de Itabapoana, Gargaú, Santa Clara, Praça João Pessoa e Travessão de Barra. Totalizando, oito viaturas no total e contado com efetivo de mais de 70 policiais.

Fonte: Ururau

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes