Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Corpo de Bombeiros encerra projeto Prevenção Escola de Heróis

12/12/2018 às 11h35 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Ao todo, 250 crianças foram atendidas nesse projeto, / Foto: Itaperuna News

Termina nesta quinta-feira (13/12), o projeto Prevenção na Escola de Heróis que tem com o objetivo de auxiliar na criação de uma cultura prevencionista em crianças e jovens.

 A solenidade que marcará a finalização das atividades será realizada no CIEP Municipalizado Arnaldo Rosa Viana, no Parque Aurora, a partir das 10h. O projeto acontece desde o início do mês de novembro, e seu funcionamento se deu através de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros-RJ e a prefeitura de Campos.

As aulas do projeto envolveram informações sobre medidas de prevenção para se evitar acidentes domésticos, acidentes de trânsito, afogamentos, cuidados com a saúde através da prática de atividades físicas, problemas dentários, ações de resposta rápida através de primeiros socorros e combate a princípio de incêndio.

Ao todo, 250 crianças foram atendidas nesse projeto, que foi viabilizado através do Comando de Bombeiros de Área-CBA4 Norte e Noroeste e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da prefeitura de Campos. 

Durante esse período de atividades, resultados positivos no comportamento das crianças foram observados.

“Pudemos perceber o quanto essas aulas geraram transformações na vida e no comportamento dessas crianças. Toda criança fica encantada quando vê um carro do bombeiro. Nesse caso, vendo os bombeiros dando aulas e passando conhecimento para elas, faz com a imagen do bombeiro se torne  ainda fascinante, os aproximando ainda mais do desejo de um dia se tornar um bombeiro de verdade ” ressaltou uma das diretoras do Ciep, Cláudia Cabral.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes