Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Corrida Solidária fecha a programação do Via Esporte Arthur Bernardes 2018

13/12/2018 às 12h02 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O evento será realizado no próximo domingo (16/12), às 8h.  / Foto: Supcom

 Para fechar a programação esportiva de 2018, a Fundação Municipal de Esportes (FME) vai apoiar a Corrida Solidária com o ultramaratonista Fabrício Bastos, que irá percorrer 42 km na área do Via Esporte Arthur Bernardes. O evento será realizado no próximo domingo (16/12), às 8h. 

O público poderá ajudar a corrida solidária doando um quilo de alimento não perecível, como arroz, feijão, macarrão e leite em pó, que serão doados a instituições de caridades. 

“Apesar de estar acostumado a percorrer grandes distâncias nas provas que disputo, receber o incentivo e apoio dos campistas será muito importante. Estou vindo de final de temporada desgastante, que somado à previsão de sol escaldante e o aspecto psicológico de percorrer um circuito por várias voltas, são fatores dificultadores da empreitada que começará às 8h. Mas estou apostando na superação e no apoio dos campistas “destacou Fabrício Bastos.

O público presente também poderá participar da corrida solidária e correr quantos quilômetros puder e quiser, com o ultramaratonista Fabrício Bastos.  “O objetivo é ajudar ao próximo, participando da campanha de doação de alimentos. Quem não for correr, pode aproveitar para fazer uma boa caminhada e levar sua contribuição. Saúde e solidariedade podem e devem sempre estar juntas”, ressalta Fabrício que já completou os 42 km do Deserto do Atacama no Chile, 102k ultra 12h e contabiliza mais de 15 provas com distâncias acima dos 42k.

Pausa para o verão - Devido ao período de verão e da série de eventos que a Prefeitura de Campos está programando para o Farol de São Thomé, as atividades esportivas e recreativas no Via Esporte da Arthur Bernardes serão suspensas temporariamente no período de 23 de dezembro até 17 de março, a exemplo do que ocorre no último ano. A medida visa liberar a Avenida, que nesta época do ano recebe um grande fluxo de veículos em direção ao litoral.

Estão programadas ainda diversas atividades para o último dia do Via Esporte 2018, tais como: espaço kids, aferição de glicose e pressão arterial, bem como dicas de saúde e alimentação, destacou o presidente da FME, Raphael Thuin. O projeto tem o apoio da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal e acontece de 7h30 às 13h30. 

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes