Sábado, 20 de abril de 2024

Cratera aumenta e DER decide interditar RJ-232 em SFI

18/08/2018 às 13h41

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
As obras para construção da variante devem começar na segunda-feira (20/08) / Foto: VNotícia/Paulo Noel

As obras de intervenção que estavam sendo feitas na RJ-232, no trecho onde surgiu uma cratera na pista com o rompimento de três manilhas no dia 15 de abril, foram paralisadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), neste sábado (18/08). O buraco aumentou e o assoreamento em baixo do asfalto pode destruir toda a extensão da rodovia.

Segundo o engenheiro chefe do DER-RJ, Ivan do Amaral Figueiredo, para continuar as obras terá que ser feita uma variante, com desvio pela propriedade às margens do asfalto. As obras para construção da variante devem começar na segunda-feira (20/08). “Após a escavação do buraco para a troca das manilhas verificou-se que a situação é pior do que se pensava”, disse o engenheiro.

O DER-RJ solicitou apoio Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransf) e, segundo o presidente do órgão, coronel Eduardo Dias, foi realizado contato com os proprietários das terras às margens a RJ-232 e já está autorizada a criação de desvio na pista.

Com a variante, será evitado que os motoristas passem pelas praias de Sossego, Sonhos e Santa Clara para se chegar a sede de São Francisco de Itabapoana.

“Causará transtorno para os motoristas, a gente entende, mas, para dar prosseguimento nas obras, será necessário que seja feita essa variante”, disse o presidente da Emtransf.

Ivan Amaral faz um apelo aos motoristas para que reduzam a velocidade no local das obras. “Permaneci no local por algumas horas fazendo avaliações e tomei muitos sustos com a velocidade que alguns veículos passavam naquele trecho. Faço um apelo para que todos diminuam a velocidade”, disse.

ACIDENTE

Na noite desta sexta-feira (17/08), aconteceu mais um acidente no local envolvendo carro e moto. Ambulância do Programa Resgate socorreu o casal da moto, nomes não divulgados, com ferimentos leves para o Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).

O PROBLEMA

Na tarde do dia 15 de abril o asfalto cedeu e uma cratera se abriu na RJ-232, trecho entre o Centro de São Francisco de Itabapoana e a Praia de Guaxindiba. O ponto onde o problema se formou foi próximo à entrada da Ilha dos Mineiros, sobre o Ribeirão Guaxindiba. O curso da água passa por baixo do asfalto, através de manilhas.

No dia 29 o asfalto voltou a ceder. O trânsito ficou em meia pista, já que o buraco obstruiu a faixa de rolamento do sentido a Guaxindiba. O local permaneceu interditado pela Emtransf. 

Fonte: Redação/VNotícia

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes