Criação irregular de suínos é fechada durante operação em Campos

Facebook Whatsapp Twitter
Quinta-feira, 22 de novembro de 2018
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Criação irregular de suínos é fechada durante operação em Campos

Dezesseis animais foram apreendidos nos fundos de condomínio

Facebook Whatsapp Twitter Google+

12/07/2018 às 18h07 12/07/2018 às 18h47 Redação

Divulgação
Esses animais eram destinados ao abate clandestino e comércio local

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Dezesseis animais suínos foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (12/07) durante operação realizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em conjunto com a Defesa Agropecuária e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Campos. Os porcos eram criados sem qualquer controle sanitário, além de serem alimentados com lavagem e restos de produtos vencidos.

O criadouro, descoberto após denúncia, estava localizado nos fundos do condomínio Mondriand Life, na Avenida Alberto Lamego, numa área de muito mato. No local foi constatado pelos agentes enorme quantidade de lixo, recipientes plásticos cheios de água,  gordura de porco, lavagem e embalagem de alimentos com data de validade vencida a muito tempo.

De acordo com a Vigilância Sanitária, esses animais eram destinados ao abate clandestino e comércio local. A ação contou com o apoio de uma retro-escavadeira para acessar o local, um caminhão para apreensão de animais, além das equipes técnicas dos órgãos envolvidos.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

Alguns animais apresentavam ainda sinais clínicos de enfermidade e estavam enfiados na lama. O infrator, que não foi encontrado e nem identificado, agora será alvo de um inquérito afim de apurar sua identidade. A ele cabem ainda multas puniárias quando identificado.

Quanto aos animais, foram encaminhados para o matadouro de suínos mais próximos de Campos, que fica em Bom Jesus do Itabapoana, onde serão sacrificados.  

A Defesa Agropecuária alerta ao consumidor para que somente adquira carne devidamente registrada que possua o selo do Serviço Oficial de Inspeção:  Sim, SIE ou SIF.

Fonte: Ururau

Galeria de imagens (19)


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso