Quinta-feira, 28 de março de 2024

Defesa Civil alerta para previsão de 80mm de chuva para esta sexta

24/01/2020 às 12h10 24/01/2020 às 15h11 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
O alerta é porque tem chovido forte em áreas próximas, como Zona da Mata mineira e Noroeste Fluminense / Foto: Ururau

Desde o anúncio dos institutos de meteorologia sobre previsão de 80mm de chuva para Campos nesta sexta-feira (24/01), foi redobrada a atenção do Grupo de Emergência em Alagamento. As equipes da Defesa Civil municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Superintendência de Limpeza Pública (SLP) e Empresa Municipal de Obras Públicas (Emhab) seguem mobilizadas.

“ O grupo está em permanente contato e percorrendo todos os pontos considerados críticos quando chove forte, mas, por enquanto, está tudo sob controle, inclusive os 17 cirternões que recebem água dos pontos baixos foram devidamente revisados “ explica o coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha, esclarecendo que dos 80mm de chuva previstos para esta sexta, choveu média de 24mm até esta manhã.

O alerta é porque tem chovido forte em áreas próximas, como Zona da Mata mineira e Noroeste Fluminense, onde o rio Itabapoana já alaga pontos urbanos da cidade de Bom Jesus do Itabapoana. Mas em Santo Eduardo, Norte de Campos, distrito cortado pelo Itabapoana, ainda não havia transbordado pela manhã, segundo a Defesa Civil. Os rios Paraíba do Sul e Ururaí seguem abaixo da cota de transbordo.

Fonte: Supcom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes