Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Defesa Civil realiza interdições em SFI em casas que ofereciam riscos aos moradores

10/12/2019 às 10h36 Redação

Facebook Whatsapp Twitter
Facebook Whatsapp Twitter
Duas casas foram interditadas, uma totalmente em Lagoa Feia / Foto: Divulgação

A Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI) percorreu essa semana as localidades que foram mais afetadas pela grande quantidade de chuvas ocorridas recentemente no município. Na ocasião, duas casas foram interditadas, uma totalmente em Lagoa Feia, devido ao risco que oferecia aos moradores, e outra parcialmente em Batelão, para que fossem tomadas as devidas providências.

Em contrapartida, outras secretarias também realizam ações em prol dos moradores mais afetados pelas chuvas, como a Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, que disponibilizou maquinário para retirada da lama  nas ruas e abertura de canais das águas represadas. Já as assistentes sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano também visitaram as famílias que tiveram suas residências interditadas para cadastramento em programas sociais. 

A agente da Defesa Civil Regilane Oliveira aponta as razões que levaram o imóvel em Lagoa Feia a ficar totalmente interditado. “A casa foi construída embaixo de um barranco de barro, que ao receber fortes chuvas, começou a demolir sobre a residência. Fechamos com fita zebrada e a família, após receber atendimento da assistente social, foi dirigida para casa de parentes”, detalhou Regilane.

A secretária de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, comentou sobre a atuação dos profissionais.

“ A Sema continua sempre em alerta acompanhando o andamento das ações nos locais mais afetados”, disse a secretária.

Fonte: Ascom

Últimas Notícias

EM ALTA

Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: comercial@ururau.com.br

Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008-2022 Desenvolvimento Jean Moraes