Definido o esquema de segurança durante o carnaval em SJB

Facebook Whatsapp Twitter
Sexta-feira, 22 de março de 2019
Anuncie no Ururau | Contato
Logo

Cidades

Definido o esquema de segurança durante o carnaval em SJB

Facebook Whatsapp Twitter Google+

21/02/2019 às 12h14

Ascom
Uma reunião entre os representes do poder público e as forças de segurança definiu o esquema de segurança no município de São João da Barra, durante o período de carnaval

Compartilhe essa notícia!

Facebook Whatsapp Twitter Google+
Uma reunião entre os representes do poder público e as forças de segurança definiu o esquema de segurança no município de São João da Barra, durante o período de carnaval.

Toda a avenida do samba e arredores será monitorada por 16 câmeras de segurança, além do reforço de policias militares e segurança privada. A população também vai contar com o serviço da Delegacia On-line, para a comunicação de ocorrências através do site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br/.

O município também conta com o suporte da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), equipe da Postura e segurança contratada para garantir um carnaval de tranquilidade para os foliões.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

 A reunião contou com a presença da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e o vice, Alexandre Rosa, representantes das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal; Corpo de Bombeiros; Capitania dos Portos; secretarias municipais de Ordem Pública e de Turismo, Esporte e Lazer; coordenadoria de Defesa Civil; Guarda Municipal  e Conselho Comunitário de Segurança para definir o esquema de segurança durante o carnaval.

Este ano a abertura oficial acontece na quinta-feira, (28/02), e a festa segue até o dia 5 de março, com programação na sede, Barcelos e nas praias de Atafona, Grussaí e Açu. Durante o carnaval a Prefeitura vai contar com a integração dos órgãos da segurança pública para manutenção da ordem e a paz nos dias de folia.

“É uma tranquilidade para o governo municipal pode contar novamente com o apoio dos órgãos de segurança pública durante o carnaval. Nossa cidade é referência no estado e recebemos milhares de visitantes neste período. Proporcionar a segurança dos foliões é, portanto, é nosso objetivo”, destacou a prefeita Carla Machado.

Na reunião foi apresentada pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer, a programação da festa e algumas mudanças nos desfiles das escolas de samba e blocos carnavalescos. Ele também informou que foi mantido o mesmo número de blocos do último ano.

CONTINUA DEPOIS DO INFORMATIVO

“Este ano antecipamos em uma hora a entrada dos blocos e foi estipulado o tempo de 60 minutos de desfile para cada um. Já as escolas de samba vão contar com 1h30 para se apresentar. Um cronômetro será colocado na avenida para garantir que todos cumpram o tempo”, explicou Edivaldo Machado.

O secretário de Ordem Pública, Rodrigo Machado, salientou o trabalho de integração junto com os órgãos de segurança. “Estamos discutindo estratégias para serem empregadas em todo o município visando garantir a segurança da população durante o carnaval”, pontuou.

O Major Daniel Frederico, comandante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), confirmou o suporte durante todo o carnaval no município, destacando também o apoio de monitoramento aéreo e a abertura do posto do BPRv em Campo de Areia.  

A delegada Madeleine Farias Rangel, titular da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, informou que a Polícia Civil estará de prontidão durante todo o carnaval com plantão 24 horas.

Fonte: Ascom


Aviso importante: a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo (textos, imagens, infográficos, arquivos em flash etc) do Portal Ururau não é permitida sem autorização e os devidos créditos e, caso se configure, poderá ser objeto de denúncia tanto nos mecanismo de busca quanto na esfera judicial. Se você possui um blog ou site e deseja estabelecer uma parceria com o Portal Ururau para reproduzir nosso conteúdo, entre em contato através do email: parceria@ururau.com.br
Logo
Todos os direitos reservados - Ururau Copyright 2008 - 2016 Desenhado e programado por Jean Moraes

Poxa! Você usa bloqueadores de anúncios :(

Produzir matérias com qualidade demanda uma equipe competente e comprometida com o bom jornalismo. A publicidade é o único meio de viabilizar e manter nossos serviços ofertados gratuitamente aos nossos leitores. Colabore conosco adicionando o http://www.ururau.com.br como exceção de sites permitidos.

Clique aqui e saiba como adicionar o Ururau como site permitido!

Já fiz isso Fechar aviso